KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
Quem treina há algum tempo já tem a resposta, mas para aqueles que começaram recentemente, escolher alguns suplementos e decidir como tomá-los ainda gera uma série de dúvidas, entre elas: “Devo tomar whey protein com leite ou com água?”. Segundo o nutricionista Danilo Macena, a resposta é simples e depende do objetivo de cada um.
Por exemplo, misturar o suplemento com leite vai aumentar o aporte proteico do shake. Se for leite integral, são mais gorduras e calorias. Já se for leite desnatado, são menos calorias e pouquíssima gordura. Isso significa que, caso o objetivo seja emagrecimento, o whey protein com leite desnatado é o ideal. Do contrário, se a meta é ganhar massa muscular, vale optar pelo integral.
Agora, se a opção escolhida for água, a diferença com relação ao leite está na praticidade e no processo de digestão, ou seja, a água dá menos saciedade e proporciona um processo digestivo mais rápido se comparado ao leite. Além disso, se a mistura do whey for com água, são menos calorias e praticamente zero gordura, a depender do suplemento escolhido. Porém, o aporte proteico também pode ser menor.
Veja vídeo e entenda: