Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2011, 14h:01 - A | A

INFÂNCIA PERDIDA

Delegacia de Veículos apreende menor com dinamite e pistola 9mm

A dinamite seria utilizada para explodir caixas eletrônicos

DA REDAÇÃO

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Lagoa Azul, no Coxipó, uma banana de dinamite e uma pistola 9 milímetro, com 12 munições. A dinamite seria utilizada para explodir caixas eletrônicos. Uma pessoa foi presa.
 
A apreensão e prisão ocorreram durante investigações do roubo de uma pick-up, S-10, ocorrido recentemente. Ao checarem informações na redondeza, os policiais avistaram uma motocicleta Honda Bis, sem placas, na residência de R.F.A.C.J., 17 anos,  autuado em ato infracionar por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e explosivos.
 
Em revista a residência, os policiais localizaram dentro de uma gaveta de roupas, uma banana de dinamite, com as inscrições NP-GEL, acompanhado de dois fios brancos com uma das extremidades metálicas. Uma pistola 9mm, com 12 projeteis, foi encontrada dentro uma caixa de sapatos embaixo da cama do adolescente.
 
Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram acionados para fazer o transporte do explosivo até a Delegacia Especializada, que também já comunicou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
 
Participaram da ação os investigadores Antonio Pinto de Figueiredo, Josino Serra Neto e Paulo Sérgio Santos, sob o comando do chefe de operações, Luciano Testa e do delegado Diogo Santana.

Comente esta notícia