facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Dezembro de 2024
07 de Dezembro de 2024

04 de Novembro de 2013, 14h:43 - A | A

POLÍCIA / BANCO DO BRASIL

Criminosos armam explosivo em agência bancárias, mas artefato não detona

Polícia Civil vai analisar imagens do circuito interno de TV do banco para tentar identificar bandidos.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Uma quadrilha de assaltantes tentou explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na Avenida Tancredo Neves, no Centro do município de Carlinda (700 km de Cuiabá). A ação criminosa ocorreu na madruga desta segunda-feira (04).

Segundo informações da Polícia Civil, os assaltantes quebraram a vidraça da agência e invadiram o local. Um deles armou um artefato de bomba próximo a um terminal, mas o explosivo não detonou. O alarme da agência acionou automaticamente, o que fez com que os bandidos fugissem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A perícia técnica removeu o artefato explosivo para analisá-lo. O total de assaltantes que participaram da ação ainda é desconhecido. No entanto, os policiais ainda vão analisar as imagens do circuito interno de TV da agência bancária para tentar identificá-los.

Em setembro, uma quadrilha também usou uma ‘banana de dinamite’ para arrombar um terminal eletrônico do Banco Bradesco, em Matupá (630 km da Capital).

Ao ser acionado, o artefato explosivo não teve o impacto suficiente para abrir o compartimento do caixa eletrônico, onde fica o dinheiro. Porém, as paredes da agência ficaram danificadas.

Com o barulho da explosão, os policiais militares foram acionados, mas quando chegaram no local os assaltantes já haviam fugidos.

Comente esta notícia