JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Um vendedor, de 45 anos, e sua esposa, de 32 anos, foram rendidos por dois assaltantes, que os prenderam em um cômodo da própria casa, onde ficaram trancados por cerca de sete horas, entre às 22h desta segunda-feira (29), até as 5h desta terça-feira (30).
A dupla criminosa, que ainda não foi identificada, fugiu levando vários pertences de valores das vítimas, além do carro delas. A residência fica na Rua Sebastião Resende, do bairro Jardim Colorado, região periférica de Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Segundo relatos das vítimas, o casal estavam chegando na casa, quando foram surpreendidos pelos assaltantes, que estavam armados com revólveres. A dupla obrigou as vítimas a entrarem na casa. Em seguida os dois foram amarrados e trancados em um dos quartos.
As vítimas disseram que durante a ação, os bandidos disseram que se não achassem nada de valor iria matar o casal. Por volta das 5h, os assaltantes fugiram no carro das vítimas.
Com isso, o vendedor acionou a PM, onde os policiais militares do 10º Batalhão realizaram rondas na região, mas não conseguiram localizar ninguém. A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá está investigando o caso.
OUTRO CASO
Ainda nesta segunda-feira (29), mas no bairro Nilce Paes de Barros, região do Coxipó, também na capital, um policial militar flagrou três assaltantes realizando um roubo a um mercado e impediu atirando na direção deles. No entanto, o trio não foi atingido e conseguiu fugir em um Fiat Uno de cor vermelha.
Hora depois policiais militares do 9º BPM localizaram o carro próximo ao cemitério Parque Bom Jesus. Ao checarem a procedência do veículo, descobriram que era roubado.
A PM informou que o trio invadiu o estabelecimento e anunciou o roubo. Quando estava pegando o dinheiro do caixa, foi surpreendido pelo PM. Acuados, eles fugiram quando o policial atirou na direção deles.