facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

04 de Fevereiro de 2019, 10h:55 - A | A

POLÍCIA / VEJA FOTOS

Caminhonete de empresário desaparecido é encontrada em rio; Polícia suspeita de emboscada

Fernando Marques da Silva está desaparecido há cinco dias. A Polícia Civil suspeita que ele tenha sofrido uma emboscada.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



O empresário Fernando Marques da Silva, de 38 anos, está desaparecido desde o último dia 31 de janeiro. A Polícia Civil suspeita que ele tenha sido assassinado em uma emboscada feita numa ponte que fica sob o Rio Verde, nas proximidades dos municípios de Tapurah e Sorriso (a 433 e 420 km de Cuiabá, respectivamente).

A caminhonete Ford Ranger de Fernando, que mora em Sorriso, foi retirada do rio pelo Corpo de Bombeiros na manhã de domingo (03). Havia possibilidade de ter um corpo dentro do veículo, porém, não foi encontrado. O carro estava submerso a 7 metros de profundidade numa região de muita correnteza.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A equipe também está descendo as margens do rio para verificar se eventualmente o corpo saiu do veículo e possa ter se deslocado (devido à correnteza) boiando”, disse.

Segundo a Polícia Civil, a caminhonete foi localizada após denúncia anônima de que na madrugada de sexta-feira (1º), um veículo tinha sido arremessado de cima da ponte, na Estrada do Pontal do Verde, que liga Sorriso a Tapurah. Considerando o desaparecimento do empresário, foi solicitado que a equipe da Polícia Civil fosse até o local (a cerca de 40 km da cidade de Sorriso).

Os investigadores suspeitam que o carro tenha sido arremessado pelos supostos executores. As diligências para localizar a vítima continuam.

O delegado Nelson Farias, que comanda as investigações, também não descarta a possibilidade de afogamento.

“A equipe também está descendo as margens do rio para verificar se eventualmente o corpo saiu do veículo e possa ter se deslocado boiando (devido à correnteza)”, disse.

Peritos da Politec (Perícia Oficial de Identificação Técnica) também foram acionados para coletar dados que apontem as circunstâncias de como a caminhonete foi parar dentro do rio.

Leia mais   

Veterinário morre após bater Hilux em caminhonete e veículo 'voar' de ponte

Álbum de fotos

Comente esta notícia