DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O corpo do professor do Salesiano Santo Antônio, Celso Odinir, de 60 anos, foi liberado nessa sexta-feira (17), pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), uma semana após ter sido encontrado próximo ao Rio Cuiabá, em Santo Antônio do Leverger (379 km de Cuiabá). O enterro está marcado para às 15h, no Cemitério Parque Bom Jesus, em Cuiabá.
Celso desapareceu após sair de casa para ir até a chácara dele em Santo Antônio do Leverger, no último dia 3. Sete dias depois, o corpo dele foi encontrado já em estado de decomposição na região do Coxipó.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Dois adolescentes suspeitos de envolvimento no caso estão apreendidos. Outros dois adultos, de 18 e 20 anos, também foram presos, mas a dupla foi liberada no mesmo dia da prisão por falta de indícios criminais.
Nessa sexta-feira (17), uma missa de sétimo dia do professor foi realizada na escola onde o professor dava aula.
Relembre o caso
O menor identificado como R., de 17 anos, confessou ter assassinado com um golpe mata-leão o professor de matemática após ter pegado carona com ele. A confissão foi feita em depoimento prestado na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP).
Leia mais - Menor disse à polícia que foi aliciado por professor e por isso cometeu o assassinato
Em coletiva de concedida à imprensa, o delegado Maurício Macedo disse que, apesar da declaração, a participação dos outros três presos não foi descartada, pois o menor teria tido ajuda na ocultação do cadáver.
"Declaradamente, ele sustenta que ele teria cometido o crime sozinho, mas a existência de um ajuste dele com os outros, inclusive com os maiores de idade, está sendo apurado, mas está bastante demostrado que, pelo menos, pra ocultação de cadáver, ele contou com o apoio de um dos outros suspeitos, na realidade um outro adolescente, isso é bastante nítido", detalhou.