facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024

14 de Maio de 2024, 17h:25 - A | A

POLÍCIA / PASSAVAM FOME

Polícia resgata mãe e três filhos mantidos em cárcere privado pelo marido

O criminoso ainda obrigava a companheira a lhe entregar o valor do “Bolsa Família” que as crianças recebiam

DO REPÓRTERMT



Uma mãe e seus três filhos, todos ainda na primeira infância, foram resgatados pela equipe da Delegacia de Poconé, nessa segunda-feira (13) no Distrito de Cangas, onde viviam com a liberdade restrita, sob violência doméstica e maus-tratos. As crianças têm 11 meses, 2 e 4 anos.

A vítima, de 23 anos, relatou aos policiais quer era proibida de sair da residência e que ela e os filhos viviam em situação constante de violência física e psicológica praticada pelo marido. Ela contou ainda que quando o companheiro ficava irritado, não comprava alimentos para a família, deixando os filhos passarem fome. O criminoso ainda obrigava a companheira a lhe entregar o valor do “Bolsa Família” que as crianças recebiam.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A mulher disse ainda que estava proibida pelo marido de voltar para sua família, no estado de Mato Grosso do Sul, e que não tinha mais condições emocionais de continuar vivendo no local. Ela requereu medida protetiva de urgência.

Os policiais civis retiraram a mãe e as crianças da residência, com seus pertences. A Delegacia entrou em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poconé, que acolheu as vítimas e comprou passagens, as encaminhando para o estado vizinho.

O criminoso não estava na residência no momento da remoção da família, porém, ele responderá a inquérito instaurado para apuração os crimes denunciados.

Comente esta notícia