RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Um vídeo mostra o exato momento em que policiais resgatam um bebê recém-nascido e que foi enterrado vivo pela bisavó indígena, em Nova Canarana (823 Km a Leste de Cuiabá), na noite desta terça-feira (6). O bebê ficou quatro horas enterrado.
Os policiais foram até o local do crime após receber uma denúncia anônima de que uma indígena havia feito o parto de uma criança às 12h e enterrado o filho às 16h, em um terreno ao lado da casa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Aos policiais a avó do bebê afirmou que a menina recém-nascida foi enterrada por ter nascido morta.
Um investigador começou a escavar e percebeu que o bebê ainda estava vivo, após ele chorar.
“Verificamos que ele ainda estava com vida. Por fim, as guarnições conseguiram retirar o bebê do buraco levando em seguida com urgência para o hospital municipal. Ele foi entregue aos cuidados do médico de plantão”, consta no relato policial do caso.
Veja o vídeo
PM-MT

Bebê está com quadro clínico estável.
Inicialmente mãe afirmou que a criança havia nascido morta. Em nova conversa com a polícia, a avó do bebê confessou que a recém-nascida foi enterrada viva porque a mãe tinha apenas 15 anos e o pai da criança não iria assumir o filho, pois já estaria morando em outra aldeia com outra índia.
Ambas foram detidas pela polícia, sendo que a mãe da criança foi encaminhada inicialmente para o hospital para atendimento médico.
Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Militar informou ao que o quadro clínico da criança é estável e que ela apresenta apenas uma deficiência respiratória leve.
Otto 08/06/2018
Nossa, os antropólogos do PT devem estar muito irritados com os policiais que salvaram a criança. Quem são eles para interferir num refinado costume milenar? Desde de que não sejam os bebês das antropólogas...
1 comentários