JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Uma quadrilha especializada em roubo tentou assaltar a agência do Banco do Brasil, na Avenida da FEB, em Várzea Grande. A ação criminosa ocorreu por volta das 19h, desta segunda-feira (2). Os criminosos fizeram o gerente de refém, porém ao verem que ele não iria conseguir abrir o cofre tiveram que fugir.
Segundo informações do 25º Batalhão da Polícia Militar, um dos integrantes da quadrilha se passou por cliente na agência. Ele pediu ajuda ao gerente, afirmando estar com o cartão de crédito danificado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A quadrilha estava com rádios sintonizados na frenquencia da PM. Ao perceberem que a Polícia foi acionada, fugiram
Quando o funcionário foi ajuda-lo, o assaltante sacou um revólver e anunciou o roubo. Com isso, outros criminosos invadiram a agência e levaram o gerente e outro segurança até o fundo do prédio. A intenção da quadrilha era fazer com que o gerente abrisse um dos cofres, mas a abertura não dependia do funcionário.
De acordo com o gerente, a quadrilha estava com rádios comunicadores sintonizados na frenquencia da PM. Ao perceberem que a corporação foi acionada, eles fugiram levando pertences das vítimas, além de três revolveres e equipamentos de segurança dos vigias.
Ainda em rondas, os policiais conseguiram recuperar um dos revólveres roubados e uma mochila. Instantes depois, um dos seguranças da agência foi até a Central de Flagrantes e afirmou ter sido sequestrado.
Aos policiais, ele disse que por volta das 18h estava saindo de casa, quando foi abordado pela quadrilha. Ele foi obrigado a entrar no porta-malas do carro onde foi solto horas depois no bairro Figueirinha, também em Várzea Grande.
Durante todo o tempo que ficou sequestrado, os criminosos perguntavam como era a rotina dos vigias, no intuito de conseguir informações privilegiadas. A Delegacia de Roubos e Furtos da cidade está investigando o crime, porém até o momento a quadrilha sequer foi identificada.