RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Um piloto identificado como L.A.S., 53 anos, teve o avião roubado por criminosos armados em uma propriedade rural de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), na tarde de quinta-feira (26). O piloto foi abordado por bandidos armados e encapuzados assim que chegou. Ele foi deixado em uma estrada rural e os bandidos fugiram com a aeronave.
Um ofício relatando o crime foi encaminhado pela Polícia Civil para a Polícia Federal de Mato Grosso, que passa a investigar o crime.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o roubo do avião Cessna Aircraft prefixo PT-KCM ao . A aeronave de pequeno porte havia decolado de Coxim (MS).
“O crime foi registrado em Mato Grosso do Sul, mas ficou comprovado que o crime aconteceu em território mato-grossense. Por isso eles (PJC de MS) encaminharam um ofício para nós, que reencaminhamos para a Polícia Federal, que passa a investigar o caso”, explica o investigador Luciano, da Polícia Civil de Mato Grosso, ao .
Sequestro de piloto
Em junho, bandidos armados invadiram uma área do hotel Sesc Pantanal, em Poconé (a 100 km de Cuiabá), e roubaram um avião de pequeno porte, prefixo PR-ESC, que estava estacionado no local.
De acordo com informações preliminares, o piloto, Rogério Lana Gomes, 61 anos, foi sequestrado logo após uma aterrissagem na pista de pouso, próxima ao hotel. Sob a mira das armas de criminosos, o profissional teria levantado voo poucos minutos depois.
Ele foi libertado pelos bandidos três dias após o sequestro, no estado de Rondônia. O avião ainda não foi recuperado.
Leia mais
Bandidos sequestram piloto e roubam avião em hotel do Pantanal de MT
PF passa a investigar sequestro de piloto; avião foi levado para a Bolívia
Piloto sequestrado por traficantes no Hotel Sesc Pantanal é encontrado vivo
Piloto de MT presta depoimento nesta segunda e deve se aposentar após trauma
Polícia aciona autoridades da Bolívia nas buscas de piloto e avião