facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024

27 de Outubro de 2017, 16h:11 - A | A

POLÍCIA / FERRAMENTA DO TRÁFICO

Bandidos encapuzados rendem piloto e roubam avião

O piloto saiu de Mato Grosso do Sul rumo à uma fazenda em Santo Antônio do Leverger. Ele foi deixado em uma estrada rural e os bandidos fugiram com a aeronave.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Um piloto identificado como L.A.S., 53 anos, teve o avião roubado por criminosos armados em uma propriedade rural de Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), na tarde de quinta-feira (26). O piloto foi abordado por bandidos armados e encapuzados assim que chegou. Ele foi deixado em uma estrada rural e os bandidos fugiram com a aeronave.

Um ofício relatando o crime foi encaminhado pela Polícia Civil para a Polícia Federal de Mato Grosso, que passa a investigar o crime.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o roubo do avião Cessna Aircraft prefixo PT-KCM ao .  A aeronave de pequeno porte havia decolado de Coxim (MS).

“O crime foi registrado em Mato Grosso do Sul, mas ficou comprovado que o crime aconteceu em território mato-grossense. Por isso eles (PJC de MS) encaminharam um ofício para nós, que reencaminhamos para a Polícia Federal, que passa a investigar o caso”, explica o investigador Luciano, da Polícia Civil de Mato Grosso, ao .

Sequestro de piloto

Em junho, bandidos armados invadiram uma área do hotel Sesc Pantanal, em Poconé (a 100 km de Cuiabá), e roubaram um avião de pequeno porte, prefixo PR-ESC, que estava estacionado no local.

De acordo com informações preliminares, o piloto, Rogério Lana Gomes, 61 anos, foi sequestrado logo após uma aterrissagem na pista de pouso, próxima ao hotel. Sob a mira das armas de criminosos, o profissional teria levantado voo poucos minutos depois.

Ele foi libertado pelos bandidos três dias após o sequestro, no estado de Rondônia. O avião ainda não foi recuperado.

Leia mais

Bandidos sequestram piloto e roubam avião em hotel do Pantanal de MT

PF passa a investigar sequestro de piloto; avião foi levado para a Bolívia

Piloto sequestrado por traficantes no Hotel Sesc Pantanal é encontrado vivo

Piloto de MT presta depoimento nesta segunda e deve se aposentar após trauma

Polícia aciona autoridades da Bolívia nas buscas de piloto e avião 

Comente esta notícia