DA REDAÇÃO
Equipes das unidades especializadas do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron) estão em buscas ao suspeito de roubar uma aeronave e sequestrar o piloto do Hotel Sesc Porto Cercado, na região de Poconé.
O crime aconteceu nesta quarta-feira (7), por volta das 16 horas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O funcionário do hotel estava pousando a aeronave em uma pista lateral, quando foi surpreendido e rendido por uma pessoa. A ação criminosa foi percebida por meio das câmeras de segurança no local. Imediatamente os funcionários acionaram a polícia.
As Polícias Civil e Militar reforçam as atividades na região integrando ações com a Polícia Federal, a Aeronáutica e o Exército Brasileiro, que realiza a Operação Ágata.
O Gefron também acionou as autoridades bolivianas para auxiliarem na ocorrência.
Até o momento não há indícios do paradeiro do suspeito e nem do piloto.
O caso
Bandidos armados invadiram uma área do hotel Sesc Pantanal, em Poconé (a 100 km de Cuiabá), e roubaram um avião de pequeno porte, prefixo PR-ESC, que estava estacionado no local.
De acordo com informações preliminares, o piloto foi sequestrado logo após uma aterrissagem na pista de pouso, próxima ao hotel. Sob a mira das armas de criminosos, o profissional teria levantado voo poucos minutos depois.
Uma das suspeitas é de que o roubo tenha sido encomendado por bandidos ligados ao narcotráfico, onde pilotos e aviões são levados para servir ao tráfico de drogas da Bolívia.
Leia mais
Bandidos sequestram piloto e roubam avião em hotel do Pantanal de MT