facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

10 de Junho de 2017, 13h:27 - A | A

GERAL / ALÍVIO

Piloto sequestrado por traficantes no Hotel Sesc Pantanal é encontrado vivo

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado, Rogério Lana, foi resgatado durante a madrugada deste sábado (10), mas só vai prestar depoimento apenas na próxima segunda-feira (12).

ANDRÉ MICHELLS
DA REPORTAGEM



O piloto Rogério Lana Gomes, de 61 anos, sequestrado por traficantes na última quarta-feira (7), depois de pousar em uma pista do Hotel Sesc Pantanal, em Poconé (a 100 km de Cuiabá), foi encontrado com vida na madrugada deste sábado (10).

De acordo com informações da Polícia Civil, ele foi encontrado no Estado de Rondônia, onde foi deixado, pelos bandidos, em região de mata, na fronteira com a Bolívia. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com uma fonte do site , somente o fato de encontrar Rogério Lana vivo já é uma boa notícia. Havia suspeita de que o profissional estivesse morto devido a divulgação de que ele emitiu sinal de alerta para a Força Aérea Brasileira (FAB) durante o sequestro.

Conforme a assessoria de imprensa da FAB, o código emitido por Rogério foi crucial para que a comunicação dos órgãos de segurança sobre o crime pudesse ter a localização exata para onde o avião, monomotor prefixo PR-ESC, tinha sido levado. Os últimos sinais captados apontavam que o mesmo seguia em direção à Bolívia. Uma das suspeitas é de que o roubo tenha sido encomendado por bandidos ligados ao narcotráfico, onde pilotos e aviões são levados para servir ao tráfico de drogas.

O piloto, segundo a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deve prestar depoimento apenas na segunda-feira (12) devido ao cansaço físico e emocional.

Rogério Lana é funcionário do Hotel Sesc Porto Cercado, grupo que também é proprietário da aernove, que ainda não foi recuperada.

Nota à imprensa – SESC PANTANAL

O piloto Rogério Gomes (60), sequestrado na última quarta-feira (06 de junho) em Poconé (MT), foi liberado na madrugada deste sábado. 

O Sesc continua solidário e prestando total apoio à família.

A aeronave prefixo PR-ESC ainda não foi encontrada.

Atenciosamente.

 

Comente esta notícia