facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

03 de Dezembro de 2022, 15h:51 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Bandido roubava benefício da própria mãe idosa e a deixava sem comida e remédios

Quando policiais foram até a casa da idosa, encontraram a vítima em situação totalmente precária, em ambiente sujo, insalubre, sem alimentos e sem vestígios de que tenha sido tratada ou amparada recentemente.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na quinta-feira (01), depois de “furtar” o benefício da própria mãe, idosa de 75 anos, e deixá-la morando sozinha, em ambiente sujo, sem comida e sem remédios. O caso foi registrado em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, a denúncia foi feita na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da Capital.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os agentes fizeram diligências e foram até a residência da vítima, onde encontraram a idosa, que no momento não se locomove sem ajuda de terceiros, em situação totalmente precária, em ambiente sujo, insalubre, sem alimentos e sem vestígios de que tenha sido tratada ou amparada recentemente.

Leia também

Homem se irrita e espanca mãe idosa com socos no rosto

No momento da visita dos policiais, a idosa se apresentou bastante alterada, formulando frases desconexas, prejudicando a coleta do seu depoimento.

Segundo informações, a vítima possui esquizofrenia, porém não foi apresentado nenhum laudo que comprovasse o fato ou qualquer outra informação de que ela está sendo acompanhada por médico psiquiatra ou fazendo uso de medicamentos regulares.

Em conversa com familiares da vítima, foi informado que o filho mora na mesma rua e fica com o cartão de benefício da idosa, porém nunca fez uma compra de alimentos, não dá assistência em relação aos cuidados da casa, medicamentos e outras necessidades. A vítima recebe ajuda de outros familiares que também já são idosos.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à DEDM Cuiabá onde após ser interrogado pelo delegado Cley Celestino, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos. As investigações continuam em inquérito policial instaurado na Delegacia da Mulher de Cuiabá.

 

Comente esta notícia