DO REPÓRTER MT
Francisco Geraldo Fonseca da Silva, 24 anos, morreu na tarde desta terça-feira (23) após um confronto com a Polícia Militar, no distrito de Conselvan, em Aripuanã (a 1.000 km de Cuiabá).
De acordo com a polícia, por volta das 15h30 a equipe realizava rondas próximo a uma região conhecida por prostituição e tráfico de drogas, quando se deparou com um homem em uma motocicleta. Ao avistar a viatura, ele começou a correr. A polícia então iniciou uma perseguição.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Em determinado momento, o bandido entrou em uma trilha de mata. Ao chegar em uma chácara, o homem recebeu voz de prisão, mas não acatou o pedido e sacou uma arma de fogo.
O criminoso efetuou vários disparos contra os policiais, que reagiram. O bandido foi atingido e encaminhado a uma unidade de saúde da cidade, mas acabou morrendo.
Francisco era integrante de uma facção e ocupava a função de “disciplina” dentro do grupo, além de ser suspeito de vários homicídios na região.
Durante o isolamento do local do crime, integrantes da facção começaram a ligar e fazer ameaças aos policiais militares, enviando vídeos com armas, prometendo torturá-los ou alguém próximo a eles, como vingança pela morte do bandido.