facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2024
11 de Setembro de 2024

25 de Maio de 2012, 11h:20 - A | A

POLÍCIA / CIÚME E MORTE POR ASFIXIA

Assassinato de Maiana tem motivação passional; veja fotos do local

Corpo foi encontrado na manhã de hoje (25) em matagal nas proximidades do grilo Doutor Fábio

DA REDAÇÃO



O empresário Rogério Silva Amorim, 38, que era namorado da menor, e a esposa dele, Calisângela de Morais, 36, estão na lista das pessoas com mandados de prisão decretados pela Vara de Violência Doméstica e Familiar, da Capital, na quinta-feira (24.05), suspeitos de mandar matar a adolescente Maiana Vilela Mariano, de 16 anos. Os dois já estão presos. E estão sendo ouvidos na DHPP. A menina foi morta por asfixia. A delegada Anaíde Barros disse que foi armada uma cilada para a menina. O dinheiro sacado, cerca de R$ 500 na época era para pagar justamente o assassino, que é caseiro em uma chácara do "namorado". 


O crime teria sido motivado por ciúme da mulher de Rogério. Segund a delegada, a mulher do empresário teria ameaçado a menina várias vezesl. O filho do casal, Eduardo Amorim, de 18 anos um genro e uma enteada de Rodrigo  também estão presos, já que sabiam do crime e teriam omitido informações à polícia. 
 

O corpo foi encontrado na manhã de hoje (25) na região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Sete pessoas já foram presas até o momento.  Um adolescente de 16 anos confessou o crime e orientou os policiais sobre o local onde havia enterrado o corpo, distante 20 km do grilo Dr. Fábio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão


Maiana desapareceu no dia 21 de dezembro de 2011, depois descontar um cheque em uma agência bancária, no CPA II, em Cuiabá. Desde seu sumiço a Polícia Civil ouviu dezenas de pessoas que tiveram contato com a jovem, analisou imagens de circuitos de segurança, pediu quebra de sigilo telefônico e por último monitorava os suspeitos de terem assassinado a garota.


O delegado Silas Tadeu Caldeiras e a delegada Anaíde Barros concedem coletiva de imprensa logo mais às 14h para esclarecer as dúvidas sobre o caso.

LISTA DE PRESOS: Rogério Silva Amorim - namorado de Maiana e mentor do crime.  Calisângela de Moraes – ex-esposa de Rogério e também mentora do crime. Paulo Ferreira – executor. Carlos Alexandre Nunes da Silva – executor. Eduardo Panta Amorim – filho de Rogério, tinha conhecimento do crime. Fernando Modesto Vale – tinha conhecimento do crime.  Joanildo Batista Silva Souza – genro de Paulo, tinha conhecimento do crime. Valquíria Caldas de Oliveira – enteada de Paulo e esposa de Joanildo, tinha conhecimento do crime.

Veja fotos do local onde corpo foi encontrado





 

O pai de Maiana, Elson Vilela, é cabo da Polícia Militar e também esteve na delegacia para prestar esclarecimento, na época do desaparecimento da garota, em dezembro do ano passado. Ele contou que há muitos anos se separou da família, e que não tinha convivência com a filha. Na foto abaixo ele aparece ao lado do suposto mandante do assassinato da própria filha.  


  foto: aline marques (OD)

Comente esta notícia

Solange - leitora do RepórterMT e midia 25/05/2012

Achei muito interessante o que o leitor Thiago do midia news colocou: "Não que seja regra, mas uma adolescente namorar com um homem muito mais velho, experiente, representa ficar vulnerável a qualquer tipo de situações, inclusive extremadas como essa barbaridade que estamos vendo. Não raro os pais aconselham seus filhos sobre relacionamentos e etc., sendo ignorados sumariamente. Fica essa lamentável e lastimável situação como exemplo, verdadeiro alerta! Não está escrito na testA de ninguém "Sou Assassino", é necessário perceber isso nas entrelinhas..."

positivo
0
negativo
0

Terezinha Souza 25/05/2012

Uma pergunta a imprensa: Porque voces colocam namorada se a menina era amante?? não é ex-mullher, eles estavam juntos e se encontravam constantemente, a Calisângela não estava com ciúmes?? Embora, não justifica a família terem assassinado a adolescente, mais a imprensa precisa mostrar a sociedade que sirva de alerta a todas a "mocinhas", que envolvem com homens casados, não que todas poderão acabar assassinadas, embora o risco é constante, mais que a maioria dos homens casados não se separam das suas esposas por causa de uma simples aventura! isso dá uma boa matéria!

positivo
0
negativo
0

leitor 25/05/2012

Muito mal contada essa história. Na minha opinião, e com todo o respeito à dor que sentem agora, a família tem grande parcela de culpa, por permitir que a jovem se envolvesse com sujeitos de quase 40 anos de idade e saísse por aí sozinha sem dar satisfação a ninguém.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1