facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Outubro de 2024
14 de Outubro de 2024

10 de Setembro de 2024, 18h:20 - A | A

POLÍCIA / CORPOS FORAM CARBONIZADOS

Armas usadas por homem que matou ex-esposa e o namorado dela são encontradas

O crime foi cometido na noite da última sexta-feira (9), na frente dos filhos do ex-casal, em Jaciara

DO REPÓRTER MT



A Polícia Civil apreendeu as armas utilizadas pelo criminoso Valdinei Silva Santana, de 42 anos, para matar a ex-esposa Gleiciane de Souza e o namorado dela, Vanderson Alves Ficho, ambos de 32 anos, no município de Jaciara. O crime ocorreu na última sexta-feira (06) e foi praticado na frente dos filhos do casal. Após matar as vítimas, o homem ainda ateou fogo nos corpos dentro de um carro. 

LEIA MAIS - Preso por matar ex-mulher e o namorado dela continuou atirando contra vítimas enquanto corpos queimavam

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Uma espingarda foi encontrada escondida em uma bananeira, em um terreno próximo ao local onde ocorreram os homicídios. Já o revólver estava enterrado na mata, entre o Distrito de Celma e o município de Dom Aquino, onde o criminoso ficou escondido depois de matar as vítimas.

Além das armas usadas nos crimes, a Polícia Civil localizou outras duas armas longas do tipo espingarda e 80 munições na residência do autor dos crimes.

De acordo com a delegada Anna Paula Mariem, além da autuação pelos homicídios qualificados e vilipêndio de cadáver, Valdinei irá responderá por posse irregular de arma de fogo.

Nessa segunda-feira (9)m ele passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida.

LEIA MAIS - Juiz mantém prisão de homem que matou e ateou fogo na ex-esposa e no namorado dela

O caso

De acordo com a apuração do RepórterMT, o assassino, ao descobrir que a ex-mulher estava se envolvendo com outro homem, foi até a casa dela e a arrastou para fora de casa onde a espancou e atirou diversas contra ela.

Em seguida, ele arrastou o corpo da mulher até a casa do atual namorado dela, que foi assassinado com um tiro na cabeça. Não satisfeito, ele colocou os corpos dentro de um carro e ateou fogo.

Uma testemunha contou que enquanto os corpos queimavam, ele continuou atirando contra o casal. Por fim, o assassino fugiu por uma área de mata.

Enquanto ainda estava foragido, ele mandou um vídeo em um grupo de WhatsApp onde pedia perdão para os familiares da ex-esposa. Ele ainda pediu desculpas para os filhos, explicando que agiu por ódio.

Comente esta notícia