RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO
Após 15 anos de reclusão em regime fechado, o ex-bicheiro João Arcando Ribeiro conseguiu ter progressão de pena para o regime semiaberto e deve deixar a Penitenciária Central do Estado (antigo Presídio Pascoal Ramos) nos próximos dias. O exame psiquiátrico, pedido pela Vara de Execuções Penais, atestou que ele está apto a deixar a prisão e seguir para cumprimento da pena domiciliar.
A informação foi confirmada pelo advogado Paulo Fabrinny, ao .
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O exame foi realizado no último dia 13 de dezembro e atestou que Arcanjo possui baixa pontuação de psicopatia, reincidência e violência.
O advogado apontou que Arcanjo deve deixar a prisão após o recesso do Judiciário em Mato Grosso, a partir de 06 de janeiro de 2018.
Ainda no exame psiquiátrico, ficou apontado que o ex-bicheiro demostrou um amadurecimento e arrependimento em relação ao crimes que cometeu. Segundo informações, apesar de ter cumprido a pena, ele ainda nega ser o responsável por alguns assassinatos.
O pedido de exame foi realizo pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e o exame realizado pela médica psiquiatra Luíza Forte Stuchi.
“Visando à concessão da progressão regimental, levando-se em consideração o número de delitos praticados, além de haver delitos cometidos pelo reeducando que se revestem de extrema gravidade, o que, “a priori”, revela a necessidade de avaliação minuciosa do requisito subjetivo para o retorno à sociedade, determino desde já, a realização do exame criminológico, com a participação de médico psiquiatra”, havia determinado o magistrado.
O ex-bicheiro foi condenado a 82 anos de prisão por diversos crimes, entre eles o assassinato do dono do Jornal Folha do Estado, o jornalista Sávio Brandão. Atualmente, Arcanjo está preso em uma cela isolada da Penitenciária Central do Estado (PCE).
Leia mais
Arcanjo passa por exame e pode cumprir pena em regime semiaberto
Arcanjo quer que Justiça reduza pena por assassinatos
Justiça de MT recebe processo de Arcanjo e defesa já pode pedir soltura
Arcanjo tenta anular condenação pela morte do fundador da Folha do Estado
Arcanjo aparece debilitado ao depor contra ex-deputado nesta quarta
Arcanjo deixa PCE para depor na Justiça Federal nesta quarta-feira
Arcanjo chega a Cuiabá e fica isolado na Penitenciária Central
Arcanjo pode virar refém e 'moeda de troca' em presídio de MT, aponta Sindicato
Pensador 20/12/2017
Caro Jeferson, tanto que as leis funcionam é que ele será solto. Se quiser algo diferente deve-se mudar a Constituição Federal. Acredito que ele esteja recuperado e apto ao convívio social.
JEFERSON MATOS 20/12/2017
Arcanjo solto depois de tudo que ele fez, como digo sempre : se o Brasil fosse um país sério, onde as coisas e leis funcionassem pra valer, Arcanjo teria pegado no mínimo prisão perpétua.
2 comentários