Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

20 de Dezembro de 2017, 08h:18 - A | A

POLÍCIA / APÓS 15 ANOS

Arcanjo sai da cadeia após psiquiatra descartar perfil psicopata e violento

A progressão para pena em regime semiaberto se dá pelo fato do exame psiquiátrico atestar que ele está apto a deixar a prisão.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO



Após 15 anos de reclusão em regime fechado, o ex-bicheiro João Arcando Ribeiro conseguiu ter progressão de pena para o regime semiaberto e deve deixar a Penitenciária Central do Estado (antigo Presídio Pascoal Ramos) nos próximos dias. O exame psiquiátrico, pedido pela Vara de Execuções Penais, atestou que ele está apto a deixar a prisão e seguir para cumprimento da pena domiciliar.

A informação foi confirmada pelo advogado Paulo Fabrinny, ao .

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

O exame foi realizado no último dia 13 de dezembro e atestou que Arcanjo possui baixa pontuação de psicopatia, reincidência e violência.

O advogado apontou que Arcanjo deve deixar a prisão após o recesso do Judiciário em Mato Grosso, a partir de 06 de janeiro de 2018.

Ainda no exame psiquiátrico, ficou apontado que o ex-bicheiro demostrou um amadurecimento e arrependimento em relação ao crimes que cometeu. Segundo informações, apesar de ter cumprido a pena, ele ainda nega ser o responsável por alguns assassinatos.

O pedido de exame foi realizo pelo juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e o exame realizado pela médica psiquiatra Luíza Forte Stuchi.

“Visando à concessão da progressão regimental, levando-se em consideração o número de delitos praticados, além de haver delitos cometidos pelo reeducando que se revestem de extrema gravidade, o que, “a priori”, revela a necessidade de avaliação minuciosa do requisito subjetivo para o retorno à sociedade, determino desde já, a realização do exame criminológico, com a participação de médico psiquiatra”, havia determinado o magistrado.

O ex-bicheiro foi condenado a 82 anos de prisão por diversos crimes, entre eles o assassinato do dono do Jornal Folha do Estado, o jornalista Sávio Brandão. Atualmente, Arcanjo está preso em uma cela isolada da Penitenciária Central do Estado (PCE).

Leia mais

Arcanjo passa por exame e pode cumprir pena em regime semiaberto

Arcanjo quer que Justiça reduza pena por assassinatos

Justiça de MT recebe processo de Arcanjo e defesa já pode pedir soltura

Arcanjo tenta anular condenação pela morte do fundador da Folha do Estado

Arcanjo aparece debilitado ao depor contra ex-deputado nesta quarta

Arcanjo deixa PCE para depor na Justiça Federal nesta quarta-feira

Arcanjo chega a Cuiabá e fica isolado na Penitenciária Central

Arcanjo pode virar refém e 'moeda de troca' em presídio de MT, aponta Sindicato

Comente esta notícia

Pensador 20/12/2017

Caro Jeferson, tanto que as leis funcionam é que ele será solto. Se quiser algo diferente deve-se mudar a Constituição Federal. Acredito que ele esteja recuperado e apto ao convívio social.

JEFERSON MATOS 20/12/2017

Arcanjo solto depois de tudo que ele fez, como digo sempre : se o Brasil fosse um país sério, onde as coisas e leis funcionassem pra valer, Arcanjo teria pegado no mínimo prisão perpétua.

2 comentários

1 de 1