CAROL SANFORD
DA REDAÇÃO
O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro chegou em Cuiabá na noite desta quinta-feira (14) e foi levado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde ficará isolado em uma cela do raio 5.
Ele foi transferido do presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde estava desde 2016, após determinação da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A medida ocorreu em resposta ao pedido da defesa do ex-bicheiro, que requereu seu retorno para Cuiabá, sob a alegação de que não há elementos suficientes para manter o preso no Rio Grande do Norte ou em qualquer outra penitenciária federal.
O ex-bicheiro está preso há cerca de 10 anos e já passou por unidades de segurança máxima em Campo Grande (MS) e em Porto Velho (RO).
O local onde Arcanjo ficará detido na PCE é considerado o de maior segurança de Mato Grosso, onde ficam os presos de alta periculosidade, como do Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital (PCC).
Em 2007 Arcanjo, que era conhecido como "comendador", pelo título recebido, foi transferido da PCE para o presídio federal em Mato Grosso do Sul porque continuava comandando o jogo do bicho de dentro da cadeia.