MIKHAIL FAVALESSA
DA REDAÇÃO
A candidata a vice-governadora na chapa do senador Wellington Fagundes (PR), Sirlei Theis (PV) afirmou que existe um sentimento de abandono por parte dos servidores públicos com a gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Sirlei, que é gestora da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), declarou que os servidores foram tratados como criminosos no início do Governo tucano e que, por isso, persiste a rejeição à reeleição de Taques.
“O sentimento principal que eu vejo é por não terem sido ouvidos. Desde o primeiro momento houve um tratamento como se nós tivéssemos escolha em trabalhar com este ou aquele governador. Nós somos servidores públicos, não somos servidores do governador ‘X’ ou ‘Y’. E quando eles assumem a máquina, a gente não pode fazer nada. Se eles estão fazendo errado ou não, a gente precisa trabalhar. Esse tratamento que o servidor recebeu no início da gestão Pedro Taques, como se todo mundo fosse criminoso, isso deixou todo mundo muito apreensivo, chateado com essa forma de tratamento”, disse ao .
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"E quando eles assumem a máquina, a gente não pode fazer nada. Se eles estão fazendo errado ou não, a gente precisa trabalhar. Esse tratamento que o servidor recebeu no início da gestão Pedro Taques, como se todo mundo fosse criminoso, isso deixou todo mundo muito apreensivo, chateado com essa forma de tratamento”, disse a candidata.
Sirlei disse relatou um clima de “animosidade” em relação aos servidores, que se “revoltaram”. No primeiro ano do governo atual, a Controladoria Geral do Estado (CGE) instaurou diversos procedimentos e auditorias contra irregularidades ocorridas durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa. A candidata a vice-governadora, contudo, negou que exista ódio com relação a Taques.
“Eu não acredito que seja um sentimento de ódio, mas sim de abandono. É como se fosse uma família. Ele é o pai, mas aí ele largou os filhos, trata como se todo mundo fosse criminoso, então existe esse sentimento de abandono. E para que seja prestado um serviço de qualidade é preciso que os servidores sejam bem tratados. Se você cuida bem deles, eles vão cuidar bem do cidadão”, afirmou.
“Eu não acredito que seja um sentimento de ódio, mas sim de abandono. É como se fosse uma família. Ele é o pai, mas aí ele largou os filhos, trata como se todo mundo fosse criminoso, então existe esse sentimento de abandono", observou.
De candidata a deputada a vice
Antes de ser confirmada como candidata a vice-governadora, Sirlei Theis construía uma candidatura a deputada estadual, apoiada pelo deputado Wancley Carvalho (PV), que não disputa a reeleição. A plataforma da servidora pública se baseava no trabalho feito no Governo voltado à prevenção da violência contra a mulher.
Até a véspera da convenção do PR, o PV de Sirlei ainda negociava uma coligação com o Democratas de Mauro Mendes. Sirlei avaliou que a coligação com Wellington era, de fato, o melhor caminho. Ela escolheu se filiar ao PV sabendo que o partido não ficaria ao lado de Taques nas eleições deste ano e segue a mesma linha do senador Wellington Fagundes, que já declarou anteriormente ser a única candidatura realmente de oposição ao governador tucano. “Estão todos ligados”, disse Sirlei.
Leia mais:
Wellington diz que vence eleição porque faz campanha sem baixaria
Advogada será candidata a vice-governadora na chapa de Wellington
Advogada ministra palestra para ajudar outras mulheres a romper com o silêncio
INDIGNAÇÃO 27/08/2018
Votar em Wellington é concordar com a velha política. Sou servidor público e não voto em Fagundes de jeito nenhum, político profissional. FORA TAQUES.
funcionário público 26/08/2018
respeito a nossa colega sirlei, concordamos em muitas coisas, todavia, discordo quando diz que estão "todos" ligados. não mesmo, a candidatura de moises franz não tem compromisso algum com a elite agrária que manda neste estado a décadas. a candidatura do psol é a única que não tem compromisso com o agronegócio. as demais candidaturas tem um "representante" deste segmento econômico, asfixiando a economia do estado, não pagando impostos e até sonegando. até gostaria de votar no wellington num segundo turno, todavia, ele tem compromisso com o agronegócio, vive pedindo apoio do blairo maggi (o pior governo da história) e tem na chapa o saquetti, ventriloco de blairo maggi. o pv é assim, está sempre junto dos poderosos e sempre esquecendo de defender o meio ambiente, nunca fez qualquer discurso contra o crescimento do desmatamento, porque será né sirlei?
alexandre 26/08/2018
E os órgãos de controle, que falharam, não foram punidos, pelo contrário, receberam mega aumentos, não tirando a responsabilidade dos deputados, TCE, CGE, MPE onde estavam ? Ele responsabilizou só o executivo.
Diego Carraro 26/08/2018
Concordo com você João, o categoria sem serventia.
Joseagepen 25/08/2018
Quem não produz são sanguessugas comissionados como você que ao invés de trabalhar, busça denegrir nos, tudo para manter seu carginho, mas tudo bem, após as eleições os servidores do SINE estarão de braços abertos para te receber
Cleomar Dias Barbosa 25/08/2018
e so vc estar e passar no concurso tambem
Joao Melo 25/08/2018
Mais uma enroladora pública pra vir aqui emitir opinião. Coloque não sua cabeça, funcionários públicos não deveriam receber salário, pois não produzem e não servem para nada.
alberico 25/08/2018
OHHHH ! Tadinho do servidor público, tá com sentimentozinho de abandono............. quer colinho ???? ganha pouco ???? trabalha muito ????? poucos dias de férias ???? não tem gratificações ???? aposentadoria Ruim ????? como diria um conhecido,: PEDE CONTA.!!!! VAI PARA A INICIATIVA PRIVADA !!! NÃO TEM CORAGEM............
Espanto 25/08/2018
É de admirar hein Senhora? Quem te viu, quem te ver!!! Um sujo falar do mal lavado. Política imoral...
9 comentários