facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Setembro de 2025
18 de Setembro de 2025

18 de Setembro de 2025, 16h:02 - A | A

POLÍCIA / RAÇA INFAME

Justiça mantém prisão de professor de Agronomia acusado de aliciar alunas e abusar de crianças

As investigações continuam para identificar as vítimas e possíveis cúmplices que possam ter ajudado a facilitar os crimes

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



A justiça de Mato Grosso manteve a prisão de Alysson Garcia Fernandes de Souza, de 27 anos, um ex-professor de agronomia da Universidade Norte do Paraná (Unopar). Ele foi detido nessa quarta-feira (17) em Alto Araguaia (a 418 km de Cuiabá), no âmbito da Operação Cátedra, acusado de estupro de vulnerável e pornografia infantil.

Conforme informado pelo , as acusações contra Alysson surgiram em maio deste ano. O ex-docente aliciava estudantes em sala de aula com convites para manter relações sexuais. A investigação, que teve apoio da Polícia Federal (PF), revelou que o criminoso também fazia declarações chocantes, afirmando ter relações sexuais com crianças, incluindo menores de um ano.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Professor de Agronomia é preso acusado de aliciar alunas e abusar de crianças

Ele também é acusado de compartilhar fotos e vídeos de abuso sexual infantil com alunas, e de alegar que pagava a famílias das vítimas para ter acesso a elas.

As investigações continuam para identificar as vítimas e possíveis cúmplices que possam ter ajudado a facilitar os crimes.

Em nota oficial, a Unopar repudiou as ações do ex-funcionário, destacando que ele foi desligado da instituição em junho de 2025, antes de as denúncias virem à tona. A universidade reafirmou seu compromisso com a ética e a proteção de crianças e adolescentes, e garantiu que está colaborando plenamente com as autoridades para que os responsáveis pelos atos ilícitos sejam punidos pela justiça.

Comente esta notícia