RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou, na tarde desta terça-feira (8), que pretende se reunir com o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) para tratar sobre a permanência da Secretaria de Cultura do Estado, em um prédio de propriedade da Prefeitura de Cuiabá, que tem tido o direito de uso cobrado pelo peemedebista.
“Marcamos uma conversa para discutirmos isso. Não tem confusão porque queremos e estamos ajudando nos ‘300 anos de Cuiabá’. Nós não temos fuxico, mexerico ou fofoca, resolvemos diretamente as nossas questões”, rebateu Taques.
O prédio, que fica na Avenida Lavapés, no bairro Goiabeiras, foi requisitado pelo prefeito para a instalação de secretarias do Município, que estão funcionando em instalações alugadas e o objetivo da Prefeitura seria economizar.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O encontro deve o ocorrer logo após o retorno do prefeito dos Estados Unidos, onde vai passar duas semanas.
“Marcamos uma conversa para discutirmos isso. Não tem confusão porque queremos e estamos ajudando nos ‘300 anos de Cuiabá’. Nós não temos fuxico, mexerico ou fofoca, resolvemos diretamente as nossas questões”, rebateu Taques.
No último dia 31, Emanuel ameaçou notificar a pasta da Cultura para que deixasse o imóvel, em um prazo de 15 dias.
No entanto, o governador disse que ainda não há uma proposta do Estado para que a secretaria continue no prédio.
“Podemos dividir [o prédio] ou ir para outro lugar. Vamos decidir isso com tranquilidade”, resumiu o tucano.
O imóvel foi cedido pelo ex-prefeito Chico Galindo (PTB) ao Governo do Estado, em 2012, onde funcionou a sede das extintas Agência da Copa (Agecopa) e Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).
A decisão foi tomada porque o contrato de comodato previa a devolução do prédio ao Município logo após o Mundial de 2014. Inicialmente a Prefeitura solicitou ao Estado a desocupação para a instalação de secretarias municipais, porém a Secretaria de Cultura respondeu que naquele momento não seria possível.
Segundo informações, umas das tentativas foi uma permuta com a antiga Casa dos Governadores, ao lado do Palácio Alencastro, mas também foi negada pelo secretário de Cultura Leandro Carvalho.
Outros imóveis também foram requeridos pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
Fred 08/08/2017
Abriu as pernas, né Leandro?! Isso que dá tentar colocar o peito na reunião do secretariado municipal. Você foi grosso. Deu ruim...
1 comentários