facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

31 de Julho de 2017, 17h:00 - A | A

PODERES / SEM ACORDO

Prefeitura dá prazo de 15 dias para governo desocupar prédio da antiga Secopa

A intenção do prefeito Emanuel Pinheiro é usar o local para abrigar várias pastas do Município. A medida visa economizar aluguéis.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) deve conceder prazo de 15 dias, a partir desta terça-feira (1º), para que a Secretaria de Cultura do Estado deixe o prédio onde abriga a sede da pasta, na Avenida Lavapés, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. A informação foi confirmada pelo site , na tarde desta segunda-feira (31), por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura. 

O imóvel foi cedido pelo ex-prefeito Chico Galindo (PTB) ao Governo do Estado, em 2012, onde funcionou a sede das extintas Agência da Copa (Agecopa) e Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A decisão foi tomada porque o contrato de comodato previa a devolução do prédio ao Município logo após o Mundial de 2014. Inicialmente a Prefeitura solicitou ao Estado a desocupação para a instalação de secretarias municipais, porém a Secretaria de Cultura respondeu que naquele momento não seria possível.

Segundo informações, umas das tentativas foi uma permuta com a antiga Casa dos Governadores, ao lado do Palácio Alencastro, mas também foi negada pelo secretário de Cultura Leandro Carvalho.

O objetivo da Prefeitura é abrigar no local algumas secretarias municipais com a finalidade de reduzir custos com aluguéis. Outros imóveis também foram requeridos pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Comente esta notícia