facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Setembro de 2025
15 de Setembro de 2025

07 de Janeiro de 2017, 16h:00 - A | A

PODERES / PERÍODO "INTEGRAL"

Prefeito prevê para julho horário estendido nas escolas de Cuiabá

Secretária Mabel Strobel diz que que educação de crianças em idade pré-escolar também será foco da gestão municipal

CELLY SILVA
RAFAEL DE SOUSA



A Prefeitura de Cuiabá já iniciou as articulações, junto ao Ministério da Educação, para a implantação do horário estendido nas escolas da rede municipal.

A informação é da secretária municipal de Educação, Mabel Strobel, que assumiu o comando da pasta no dia 2 passado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ela lembrou que essa medida é uma das promessas que o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) assumiu em público, na campanha eleitoral do ano passado.

“A nossa equipe já está trabalhando no sentido da construção do processo de legalidade junto ao Ministério da Educação, considerando as diretrizes nacionais do setor, para implantar o horário ampliado na rede escolar da Capital”, disse.

De acordo com a secretária, a previsão é que, até julho deste ano, o projeto já esteja funcionando nas unidades de ensino.

“Queremos, em julho, estar em plena atividade. Porém, talvez em maio, já começaremos o projeto-piloto”, acrescentou.

Mabel Strobel também destacou como importante o projeto visando à universalização do atendimento às crianças de 0 a 3 anos, por meio das creches.

“É um projeto que significa o foco do atendimento da rede municipal. (...) A ampliação será gradativa, com um forte programa de formação de todos os professores que trabalharão na Educação Infantil”, disse.

Sobre a exigência do prefeito Emanuel Pinheiro para o trabalho na Educação, Mabel Strobel revelou que o pedido é que a equipe faça "uma gestão humana, sensível, olhando as evidências”.

Segundo a secretária, essas evidências serão buscadas não somente nos documentos e relatórios, mas na relação direta com os profissionais.

“Como está a rede municipal do ponto de vista humano? Como estão os professores, as professoras, as merendeiras, os gestores da Educação? O que eles precisam? São essas evidências subjetivas da emoção, da sensibilidade, que nós vamos trabalhar. Esse é o pedido do prefeito”, completou. 

Comente esta notícia

Bela vista 07/01/2017

Escolas ou creches???

positivo
0
negativo
0

1 comentários