facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2025
16 de Setembro de 2025

12 de Julho de 2017, 17h:10 - A | A

PODERES / CAOS NA SAÚDE

Prefeito manda PS atender pacientes, mesmo que seja nos 'corredores'

Declaração do prefeito é sobre a falta de leitos no Pronto-Socorro de Cuiabá, onde o atendimento é considerado "portas abertas".

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou aos joprnalistas, nesta quarta-feira (12), que sua determinação é que o atendimento no Pronto-Socorro da Capital deve ser a todos que procurarem à unidade, nem que para isso seja necessário atender no corredor pela falta de leitos.

“Eu não quero pessoas sem atendimentos e se não tiver leitos, que se atenda no corredor e com dignidade. Apesar de que atender no corredor não é dignidade para ninguém, mas que se atenda e dê o máximo de atenção possível porque eu não quero que meu povo, minha gente, padeça e sofra por falta de atendimento”, disse Emanuel.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O peemedebista afirmou que está elaborando um conjunto de medidas para amenizar os problemas de superlotação do Pronto-Socorro, o qual chamou de "Plano Pinheiro", com a finalidade de evitar atendimentos nos corredores e humanizar os serviços.

As declarações de Pinheiro ocorreram durante uma visita ao estádio Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, onde fpi questionado sobre uma recente vistoria da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa ao Pronto-Socorro, que constatou, grande número de pacientes nos corredores da unidade.

O hospital chega a somar cerca de atendimentos 100 nos corredores por dia. O prefeito atribui a demanda à procura de pacientes que vêm do interior do Estado.

"Vou colocar o dedo na ferida. Estou mergulhando fundo para elaborar [ o plano de ação] e por isso estou demorando para lançar porque é um plano a curto, médio e longo prazo e vou apresentar propostas em que vou humanizar a saúde da Capital”, declarou.

Resolver o problema da saúde foi uma das principais bandeiras levantadas por Pinheiro durante a campanha eleitoral de 2016 e ele afirma que desde que assumiu a prefeitura, uma equipe técnica está elaborando estudos e projetos voltados ao setor.

Ele afirma que mesmo o Pronto-Socorro não oferecendo leitos para todos os atendimentos, o hospital oferece estrutura mínima necessária para salvar vidas.

“Todos que chegarem no Pronto Socorro vão ser atendidos. Recusa de atendimento é proibida. Ainda que faltem leitos, mas a estrutura necessária para se salvar uma vida isso vamos ofertar”, concluiu Pinheiro. 

Comente esta notícia

Jonas henrique 12/07/2017

Pega o dinheiro da nova e extraordinária secretaria e investe no pronto socorro, a população agradece. Uma pena que isso deixaria seus amigos tristes.

positivo
0
negativo
0

1 comentários