facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Junho de 2025
22 de Junho de 2025

05 de Junho de 2025, 16h:54 - A | A

PODERES / DOS ÚLTIMOS 35 ANOS

Pesquisa aponta Bolsonaro como melhor presidente do Brasil e Lula como o pior

Levantamento feito pela Percent Brasil ouviu 1.200 pessoas em nove cidades de Mato Grosso

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi apontado como melhor presidente do Brasil dos últimos 35 anos. Por outro lado, o presidente Lula da Silva (PT) foi apontado como o pior no mesmo período. Os dados foram revelados em uma pesquisa de avaliação do melhor e pior presidente do país, feita pelo instituto Percent Brasil.

Segundo o levantamento, dos 1.200 eleitores entrevistados, 50,7% disseram que Bolsonaro foi melhor presidente. Outros 30,3% disseram que Lula foi melhor e 4,8% apontaram o ex-presidente Michel Temer como melhor, empatando como ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que também foi citado por 4,8% dos entrevistados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já Dilma Rousseff foi escolhida por 3,3% dos entrevistados, ficando em quarto lugar, enquanto 2,5% escolheram Itamar Franco e 0,8% Fernando Collor.

1,4% disseram que nenhum desses nomes foi o melhor presidente e 0,7% disseram não lembrar.

Na pesquisa de pior presidente do Brasil dos últimos 35 anos, Lula ficou em primeiro lugar com 41,4%, enquanto Bolsonaro aparece em segundo lugar com 31,8% e Dilma Rousseff em terceiro com 18,1%.

Em quarto lugar, Fernando Collor foi escolhido por 6,3% dos entrevistados como pior presidente.

Itamar Franco empatou com Michel Temer e ambos foram escolhidos por 0,8% dos entrevistados como pior.

Já 0,8% disseram não lembrar.

A mesma pesquisa revelou o nome do governador Mauro Mendes como o melhor governador de Mato Grosso dos últimos 35 anos e os nomes de Pedro Taques e Silval Barbosa, empatados, como os piores.

LEIA MAIS: Pesquisa aponta Mauro como melhor governador; Taques empata com Silval como pior

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 30 de maio em nove cidades de Mato Grosso. São elas: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Cáceres, Primavera do Leste e Barra do Garças.

Os entrevistados foram ouvidos por telefone, com aplicação de entrevistas pessoais e com duração média de dois minutos, de forma estimulada, que é quando os nomes são apresentados aos participantes. 

A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Comente esta notícia

Wilma Comim 05/06/2025

Não existe melhor ou pior entre esses dois, pois ambos se completam. O povo brasileiro precisa exigir que esses dois sejam eliminados da política, caso contrário, é só rumo ao precipício sem retorno e a bandidagem eternamente agradecida. Acorda Brasil!

positivo
1
negativo
4

1 comentários