facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Junho de 2025
22 de Junho de 2025

28 de Novembro de 2019, 14h:29 - A | A

PODERES / TÍTULOS AGRÁRIOS

Pedido de cassação do mandato de Bezerra será julgado pelo TRE na segunda-feira

Além do deputado federal, a ação pode cassar o prefeito de Nova Xavantina, João Batista. Eles são acusados de pedir votos em evento público, o que é vetado pela legislação eleitoral.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) pode ter seu mandato cassado, na próxima semana, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso. Uma representação do Ministério Público Estadual (MPE) contra Bezerra e o prefeito de Nova Xavantina (651 km da Capital), João Batista Vaz da Silva, entrou em pauta para julgamento na próxima segunda-feira (02).

De acordo com a denúncia, o deputado e o prefeito utilizaram um evento público do município para promover a campanha de Bezerra. Na ocasião, títulos definitivos de propriedades eram entregues a população.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em seu discurso, João Batista rasgou elogios a deputado e deu a entender que a gratuidade do registro das matrículas de novos imóveis rurais foi possível devido à atuação do deputado federal. Além disso, o prefeito pediu votos para Bezerra.

O processo tem como relator juiz Bruno D’Oliveira Marques, e a data do julgamento foi publicada, na manhã desta quinta-feira (28), no Diário de Justiça Eletrônico do TRE.

O julgamento está marcado para as 9h, no plenário do TER. O desfecho pode ser desfavorável e fazer com que os políticos percam o mandato.

Comente esta notícia

joana 28/11/2019

será????

positivo
0
negativo
0

1 comentários