facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Maio de 2025
04 de Maio de 2025

03 de Maio de 2025, 14h:32 - A | A

PODERES / VENDA DE SENTENÇAS

Mulher de lobista do STJ descarta que marido vá delatar corrupção em tribunais

'Não comungo da ideia exposta, a qual também não representa a vontade da família ou das partes envolvidas na situação', diz Mirian Ribeiro.

Robson Bonin
VEJA



Mulher do empresário e lobista Andreson Gonçalves, preso na esteira de uma investigação sobre compra de decisões judiciais no STJ e em outros tribunais, a advogada Mirian Ribeiro garante que o marido não considera fechar um acordo de delação premiada com as autoridades.

As investigações sobre o esquema são tocadas pelo ministro Cristiano Zanin, do STF. Segundo Mirian, o marido tem enfrentado dificuldades de saúde na prisão e não pensa em fechar qualquer tipo de acordo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Estive com meu marido na manhã do dia 28 de abril, durante visita autorizada, e, ao longo de mais de duas horas de conversa, em momento algum houve qualquer cogitação sobre a possibilidade de delação. Acredito, ainda, que não há o que delatar”, diz Mirian.

A mulher de Gonçalves também sustenta que a família seria contra qualquer tipo de negociação, dado o estado de saúde do empresário na prisão. O momento, segundo Mirian, é de “profunda preocupação com a saúde física e mental de Andreson”. Leia mais em VEJA.

Comente esta notícia