facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Julho de 2025
28 de Julho de 2025

28 de Julho de 2025, 11h:33 - A | A

PODERES / FOCO É REELEIÇÃO

Max Russi descarta ser candidato a governador ou vice na chapa de Pivetta

Deputado pretende concluir mandato e concentrar esforços para ser reeleito no próximo ano

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), descartou qualquer intenção de disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026. Ele também negou a possibilidade de compor como vice na chapa do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que já se apresentou como pré-candidato ao Palácio Paiaguás. De acordo com Russi, sua prioridade é concluir o mandato na Assembleia e concentrar esforços na busca pela reeleição no próximo ano.

“Falar de eleição majoritária no próximo ano é muito cedo, pra mim principalmente. Agora eu tenho que focar no meu mandato de deputado e, se for fazer um projeto pra amanhã, seria um projeto de deputado estadual. Um projeto viável, um projeto que eu alcanço com as minhas pernas, tenho capilaridade de estado pra isso e é uma construção mais tranquila”, disse o presidente da AL.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Sobre a possibilidade de compor como vice na chapa de Otaviano Pivetta, Max Russi acredita que essa é uma decisão pessoal que deve ser tomada pelo próprio Pivetta. Além disso, o deputado reforçou que não tem interesse nesta composição.

“Particularmente, eu não tenho essa pretensão, esse desejo não”, declarou.

Dentre as preparações para o seu projeto de reeleição como deputado estadual, Max Russi confirmou a sua mudança de partido. Ele, que atualmente é filiado ao PSB, aguarda o início da janela partidária para ir para o Podemos, em março do ano que vem.

Atualmente, o Podemos tem como presidente estadual o ex-deputado Ulysses Moraes. Caso reeleito, Max Russi pretende iniciar articulações para fazer parte da direção estadual do partido.

“Já conversei, tenho conversado. O presidente estadual é o ex-deputado Ulysses Moraes, ele que vai conduzir as articulações, ele que tá comandando o partido, e eu vindo a filiar no mês de março venho a fazer parte da direção e tomar decisões somente após eleição, somente após um novo momento de eleição de diretório estadual”, disse o deputado.

Comente esta notícia