facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Julho de 2025
29 de Julho de 2025

28 de Julho de 2025, 18h:30 - A | A

GERAL / NOVO EFETIVO

4 novos delegados reforçam segurança em Lucas do Rio Verde; Município se prepara para a chegada da DERF

Estruturação da segurança pública avança com novo efetivo da Polícia Civil.

DO REPÓRTERMT



Lucas do Rio Verde deu mais um passo importante no fortalecimento da segurança pública. Nesta segunda-feira (28), o prefeito Miguel Vaz recebeu os quatro novos delegados da Polícia Judiciária Civil (PJC), que passam a integrar a força policial do município. O reforço chega em um momento estratégico, em preparação para a instalação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), que funcionará em breve no município, como também reforça a meta da gestão de posicionar Lucas como referência em segurança pública no estado e no Centro-Oeste nos próximos anos.

Os novos delegados são: Breno Houly, que assume como titular da Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde; Marcos Martins Bruzzi, Artur Almeida e Paula de Fátima Moreira, que será titular do Núcleo da Mulher, estrutura voltada ao atendimento de vítimas de violência doméstica e familiar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A princípio, todos atuarão na delegacia do município. Com a chegada da DERF, dois dos delegados serão designados para a nova unidade especializada, que irá ampliar a capacidade de investigação e enfrentamento aos crimes patrimoniais e organizados.

“Esse reforço é muito importante. A chegada dos novos delegados, somada à futura instalação da DERF, representa um avanço concreto na nossa política de segurança, que é feita de forma integrada em Lucas do Rio Verde. Agradeço imensamente o apoio de toda a diretoria da PJC, por terem esse olhar para Lucas do Rio Verde. Aos novos delegados, nossas boas-vindas e muito sucesso na missão", enfatizou o prefeito.

O encontro também contou com as presenças do secretário de Governo e Administração, Alan Togni, a procuradora do município, Derlise Marchiori, o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha, o vereador Wlad Mesquita e a escrivã da PJC, Ellen Dias M. Rafalski.

A chegada dos novos delegados representa mais do que o aumento de efetivo: é um passo concreto na construção de uma cidade cada vez mais segura. Com investimentos contínuos, Lucas do Rio Verde reafirma seu compromisso com a qualidade de vida da população e o fortalecimento da segurança pública.

Comente esta notícia