VANESSA MORENO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) disse que ainda não tomou nenhuma decisão em relação à sua candidatura nas eleições de outubro de 2026. Já em relação à candidatura da primeira-dama Virginia Mendes (União) como deputada estadual ou federal, o chefe do executivo afirmou que será uma decisão exclusivamente dela.
“Não tem nenhuma definição em relação à candidatura, nem minha nem da Virginia. A Virginia é minha esposa, estou com ela há mais de 30 anos, tenho o maior orgulho dela como minha esposa, minha companheira, mãe dos meus três filhos. Ela tem autonomia completa pra tomar essa decisão. Ela não tomou nenhuma decisão ainda e a decisão que ela tomar eu vou estar ao lado dela para apoiá-la”, disse Mauro Mendes na última sexta-feira (18).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
À imprensa, ele deixou claro que confia na capacidade da esposa para tomar a decisão de uma possível candidatura sozinha. Além disso, ele ressaltou que Virginia possui conhecimento sobre política e se identifica como representante de causas sociais.
“Eu confio na capacidade dela, eu confio no discernimento que ela tem pra tomar essa decisão olhando todos os aspectos. Ela já conhece um pouco a política. Agora, ela ama o que faz, ela ama fazer o social, ela ama representar essa área social do Governo de Mato Grosso. Tem grandes projetos que ela ajudou a construir, que ela foi idealizadora, que ela cobra de mim todos os dias. Então, eu estou muito tranquilo pra dar tempo ao tempo e uma decisão que será exclusivamente dela e qualquer decisão que ela tomar terá 100% do meu apoio”, assegurou o governador.
Embora ainda não tenha confirmado a sua candidatura, Mauro Mendes já demonstrou o interesse em disputar uma vaga no Senado Federal.
Caso resolva se candidatar, ele terá que se afastar do mandato de governador em abril e dará espaço para o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) assumir o comando do Governo do Estado. Pivetta, inclusive, já recebeu apoio de Mauro Mendes para ser candidato a governador.
“Em 2026 meu mandato termina. Ou ele termina com uma possibilidade no dia 4 de abril ou ele termina no dia 31 de dezembro, só Deus sabe o que vai acontecer”, concluiu.
Veja vídeo: