APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) disse que o governo brasileiro precisa abrir canais de diálogo com o governo dos Estados Unidos e encontrar uma solução que seja benéfica para o país na crise decorrente da imposição, por parte do presidente Donald Trump, de tarifa de 50% sobre os produtos de origem brasileira.
“O jogo internacional é muito maior do que muitos de todos nós podemos enxergar. Os Estados Unidos é o maior país do planeta não é à toa. Aquele povo é sabido. É o maior PIB do planeta”, disse Mauro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O governador destacou, ainda, que China e Europa, que são igualmente ricos e influentes, recuaram e negociaram com o governo americano para encontrar soluções vantajosas para os seus interesses.
“A China, que é o segundo maior PIB do planeta, recuou e negociou com os Estados Unidos. A Europa, um grande bloco econômico, recuou e negociou com os Estados Unidos. Então cabe ao governo brasileiro, que foi eleito para isso, encontrar os caminhos necessários para fazer essa negociação”, afirmou.
Para Mauro, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não deve tentar tirar vantagem da situação pensando na eleição do ano que vem. Conforme o governador, falta empenho na defesa dos interesses nacionais e isso poderá trazer graves consequências.
“Cabe ao governo brasileiro fazer isso, então que faça isso. Que vá lá e defenda o nosso país e que não fique olhando nessa fumaça momentânea, achando que está tirando proveito eleitoral disso olhando para 2026. As consequências serão graves, anota isso aí. Então eu vejo que está faltando um pouco mais de compromisso com o país e com os brasileiros”, concluiu.
Clovis 25/07/2025
PARA FERNADO: E VC ACHA O BRASIL SOBERANO? ACORDA, QUALQUER PAÍS COM MÉDIA CAPACIDADE DE FOGO TOMA ESSA MERDA!
Fernando 25/07/2025
- Para Mauro Mendes mandar esse conselho para trump tbém, pq já foram enviados duas propostas de negociações. mas ele nem deu bola, ele quer que a gente abra mão da nossa SOBERANIA e envergonhemos o nosso Judiciário, será que Mauro Mendes concorda com disso.????
Fernando 25/07/2025
- Perguntar p Mauro Mendes se a China abriu mão da sua SOBERANIA p negociar?
Toty 25/07/2025
Exatamente, China uma potência gigantesca se tratou em negócios de acordo com EUA e porque nos não aceitar os acordos.
4 comentários