FERNANDA ESCOUTO
DAFFINY DELGADO
O nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem sido cotado para disputar à Presidência da República, entretanto há resistência de algumas lideranças do PL. Para o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a decisão está nas mãos do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração do chefe do Executivo foi feita no último dia 18.
“O Bolsonaro vai dar o caminho que a gente vai traçar, ele vai dar a diretriz que a gente vai seguir”, disse Abilio à imprensa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O questionamento ao prefeito foi feito após a operação da Polícia Federal que teve como alvo Bolsonaro. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Moraes impôs medidas cautelares ao ex-presidente, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. Mesmo nestas circunstâncias, Abilio acredita que nada “silenciará a voz” de Bolsonaro, nem mesmo uma possível prisão.
“A voz do Bolsonaro não será silenciada, ainda que o prendam, pode ter certeza disso. Ainda que alguém o prendam, não vão silenciar a voz e nem o posicionamento político dele. Muito pelo contrário, vai aumentar as tensões”, concluiu.