VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) parabenizou as Forças de Segurança pela rápida atuação que resultou na prisão de bandidos envolvidos no assalto à agência do Sicredi, em Brasnorte (a 587 km de Cuiabá). O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (02), e em menos de 48 horas, os ladrões foram capturados, sendo quatro diretamente ligados ao assalto e outros quatro responsáveis por dar suporte à ação criminosa.
Seis foram presos em uma casa no município de Vilhera, em Rondônia, e outros dois em Brasnorte.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A captura dos bandidos contou com o trabalho conjunto de mais de 100 agentes das forças de segurança de Mato Grosso e de Rondônia, incluindo o Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Polícia Civil, Polícia Militar, Bope, Ciopaer, Força Tática e outras unidades especializadas. A atuação integrada e o uso de tecnologia, aeronaves e reforços contribuíram com missão.
“Essa integração das Forças de Segurança está sendo muito positiva no combate dessas facções e bandidos”, disse o governador Mauro Mendes nas redes sociais ao receber a notícia das prisões.
Ele também expressou orgulho com o trabalho dos policiais. "Estou muito orgulhoso e tenho certeza que o Estado de Mato Grosso tá muito orgulhoso", ressaltou.
Na legenda, o governador destacou que o trabalho eficaz das polícias reflete a política de segurança do Estado, que tem se posicionado com firmeza contra o crime organizado.
“Temos avisado com frequência: em Mato Grosso temos tolerância zero com a bandidagem, e a nossa polícia está muito bem treinada e equipada pra isso!”, escreveu Mauro Mendes.
“Apesar das leis frouxas desse país, espero que a Justiça mantenha todos na cadeia pela gravidade dos crimes que cometeram”, acrescentou.
Em uma videochamada, o governador ainda fez questão de parabenizar o secretário de Segurança Pública, César Roveri, e a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, pelo trabalho de coordenação e liderança nas investigações.
O assalto aconteceu na quinta-feira, por volta das 14h. Quatro homens fortemente armados invadiram a agência e levaram uma grande quantidade de dinheiro em espécie.
Os bandidos utilizaram uma Hilux para fugir e levaram duas pessoas como reféns. Eles seguiram em direção à cidade de Juína e libertaram os reféns no percurso, sendo o primeiro liberado a cerca de 3 km de Brasnorte e o segundo a quase 10 km de Brasnorte.
No final da tarde do mesmo dia, a a Polícia Militar conseguiu encontrar a caminhonete abandonada a cerca de 11km da saída de Brasnorte, sentido Juína.
Veja: