DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) sancionou, nesta terça-feira (07), um pacote de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que destacou ser uma das leis mais históricas do Estado de Mato Grosso.
Com a lei sancionada, o ICMS da energia elétrica cai de 27% para 17%, do gás industrial deixa de ser 17% e passa a ser de 12%, da gasolina que de 25% passa a 23% e do diesel que muda de 17% para 16%. A medida também reduz o ICMS sobre a cobrança nas contas de comunicação, como telefonia e internet que de 30% passa a ser de 17%.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“A redução é importante nesse momento em que o Brasil vive caristia em redução de peço. É uma contribuição para aliviar um pouco o contribuinte, as empresas e cidadão. Isso também vai estimular a produção e geração de empregos, vai girar a economia e trazer grandes resultados para o estado de Mato Grosso”, destacou.
Com as reduções de ICMS, o Governo de Mato Grosso deve deixar de arrecadar cerca de R$ 1,2 bilhão por ano, valor que permanece no bolso dos contribuintes, aliviando o orçamento doméstico de milhares de pessoas e também de empresas.
Segundo Mauro, a redução do ICMS foi possível em razão das medidas adotadas pela atual gestão - com o apoio da Assembleia Legislativa - que consertaram o caixa do Estado, trouxeram o equilíbrio fiscal e permitiram que o Governo saltasse de Nota C para Nota A no Tesouro Nacional.
Olivio Neto 08/12/2021
GOVERNADOR BONZINHO,SUPER PREOCUPADO COM A POPULAÇÃO !!! AINDA MAIS QUANDO É ANO ELEITORAL....
1 comentários