GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Hatos Henrique Soares Vieira, de 29 anos, preso nesta sexta-feira (29), confessou que incendiou a casa da ex-companheira, a advogada Alessandra Luzia Bezerra, 33. Ele disse que a relação terminou há poucos dias e que teria descoberto recentemente que a mulher também se casou com outro preso.
Hatos já possui passagens por lesão corporal, ameaça, roubo, dano, disparo de arma de fogo contra policiais e estava em uso de tornozeleira eletrônica.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O acusado gravou um vídeo para a família admitindo que colocou fogo no imóvel, localizado no bairro Nova Conquista, em Cuiabá, e avisando que se entregaria em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá). Ele foi preso próximo a um hospital e trazido para Cuiabá, onde prestará depoimento à delegada Judá Marcondes, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM). Vídeo registrou o momento em que ele chega à delegacia (Veja no final da matéria).
Em conversa com a imprensa nessa sexta-feira (29), Hatos afirmou que foi até a casa da ex para recuperar objetos pessoais e reivindicar a devolução de uma empresa de móveis planejados que seria de sua propriedade. Segundo ele, o incêndio começou após atear fogo em roupas espalhadas no imóvel.
Leia mais - Homem que tentou matar advogada com machado e incendiou casa é preso
“Realmente eu coloquei fogo, coloquei fogo na roupa do rapaz e acabou pegando fogo nos demais cômodos. Mas ninguém faz esse tipo de coisa se não tiver um motivo muito grave”, declarou em entrevista à TV Gazeta, filiada da Record em Cuiabá.
O criminoso também disse que, ao chegar ao endereço, entrou em luta corporal com pessoas que estariam no local e que câmeras de segurança da rua poderiam confirmar sua versão.
Após depoimento, ele passará por audiência de custódia.
Veja vídeo: