GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil de Mato Grosso acredita que Reyvan da Silva Carvalho, de 30 anos, preso nesta sexta-feira (29) pelo estupro e homicídio de Solange Aparecida Sobrinho dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possa ter feito outras vítimas. O delegado Caio Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), destacou que o perfil do criminoso indica tratar-se de um estuprador em série e pediu que mulheres que tenham sofrido abusos por parte dele procurem a polícia.
Segundo o delegado, é comum que vítimas de violência sexual sintam vergonha ou medo de denunciar, mas a colaboração delas pode ser fundamental para responsabilizar o agressor em outros casos. Ele reforçou que denúncias podem ser feitas pessoalmente nas delegacias ou de forma anônima.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Esse tipo de crime, as mulheres, aquelas que eventualmente estão vivas, têm a vergonha de revelar o que aconteceu, o que é completamente compreensível. Mas a gente conclama eventuais vítimas que sofreram o mesmo abuso por parte desse cidadão que façam as denúncias, para que possamos responsabilizá-lo também por esses crimes”, afirmou Albuquerque.
Leia mais - Polícia prende homem que estuprou e assassinou mulher na UFMT
Reyvan foi identificado como autor do crime contra Solange por meio de exames de DNA. Vestígios biológicos encontrados no corpo da vítima e em uma bituca de cigarro no local coincidiram com amostras já registradas no Banco de Perfis Genéticos da Politec, que também o apontaram como responsável por outros três casos: um feminicídio em 2020, no bairro Parque Ohara, e dois estupros, em 2021 (Tijucal) e em 2022 (Jardim Leblon).
Com a confirmação dos laudos, a DHPP conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão dentro da universidade. Ele será interrogado e ficará à disposição da Justiça.
Morte
Solange Aparecida Sobrinho foi assassinada por Reyvan no dia 24 de julho, dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá.
O corpo da vítima foi encontrado por vigilantes da instituição, na área da Associação Atlética Master, nos fundos do campus. Solange estava nua e apresentava sinais de esganadura.
Veja vídeo: