facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Agosto de 2025
29 de Agosto de 2025

29 de Agosto de 2025, 16h:06 - A | A

POLÍCIA / FIM DA LINHA

Homem que tentou matar advogada com machado e incendiou casa é preso

Alessandra conviveu por cerca de dois anos com o agressor, de quem se separou há dois meses após sofrer violência doméstica

GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT



A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (29), Hatos Henrique Soares Vieira, de 29 anos, acusado de tentar matar a ex-companheira, a advogada Alessandra Luzia Bezerra Majer, 33, com um machado, no último sábado 23. Ele também colocou fogo na casa em que ela morava com a filha de 1 ano, no bairro Nova Conquista, em Cuiabá. A prisão foi realizada em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 522 km de Cuiabá), próximo à fronteira com a Bolívia.

Segundo a Polícia Civil, Alessandra conviveu por cerca de dois anos com o agressor, de quem se separou há dois meses após sofrer violência doméstica. Ela conseguiu medida protetiva, mas ainda assim era constantemente ameaçada pelo ex, que dizia que iria matá-la e atear fogo na casa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Homem tenta matar ex a machadadas e queima casa; vítima perde tudo e pede ajuda

No último sábado, Vieira invadiu a casa da advogada armado com um machado, agrediu um amigo dela e tentou arrombar a porta do banheiro, onde Alessandra estava. Hatos ainda entrou em luta corporal com o amigo e voltou a ameaçar a ex-companheira.

No dia seguinte (24), a casa foi incendiada e todos os pertences de Alessandra e da filha foram destruídos. Vizinhos relataram à polícia terem visto Hatos entrando e saindo do local no momento em que o fogo começou.

Prisão

A Justiça decretou a prisão preventiva do agressor. Inicialmente, havia informações de que ele estaria em Pontes e Lacerda, mas equipes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), descobriram que ele estava em Vila Bela. Hatos foi localizado próximo a um hospital e preso sem resistência. O bandido será levado para Cuiabá, onde ficará à disposição da Justiça.

Vaquinha para reconstrução

Com a perda total dos bens, Alessandra iniciou uma campanha online para arrecadar recursos e reconstruir a casa. A meta é de R$ 10 mil. Até esta sexta-feira (29), a vaquinha já havia arrecadado R$ 9.822. Para ajudar, clique aqui.

Comente esta notícia