APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
A delegada Layssa Crisóstomo indiciou José Alves dos Santos pelo feminicídio da ex-companheira, a estudante Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, em Sorriso. O crime ocorreu na tarde de um domingo, dia 17 de agosto, no "Pesqueiro Cuiabano", que fica próximo à BR-163.
Conforme a delegada, em caso de condenação a pena dele deve ser aumentada em razão do descumprimento de medida protetiva de urgência e por conta da dissimulação que dificultou a defesa da vítima.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Além disso, o indiciamento aponta o agravamento do caso pelo fato de o criminoso não ter porte de arma de fogo.
LEIA MAIS - Assassino de ex-namorada debochou durante prisão, afirma delegada
José Alves se aproximou de Jacyra com o pretexto de entregar um presente para ela. Ela chegou a dizer para uma amiga que estava com medo e que queria ir embora dali, mas foi convencida a ficar.
Ele então fingiu que buscaria um presente para a ex, mas foi buscar a arma que usou para cometer o crime. Ele foi em direção à vítima com uma caixa de presente na mão, tirou uma arma calibre .38 e atirou seis vezes nela.
LEIA MAIS - Juiz mantém prisão de homem que fingiu entregar presente para matar ex-namorada a tiros
O autor do crime fugiu do local, mas foi localizado posteriormente tentando fugir para a cidade de Paranatinga. Conforme a delegada, no momento da prisão o ele debochava do crime e foi sarcástico.
José afirmou que se entregaria 24h após o crime, por acreditar que assim não permaneceria preso. Além disso, em nenhum momento demonstrou arrependimento.