facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 09 de Setembro de 2025
09 de Setembro de 2025

09 de Setembro de 2025, 11h:43 - A | A

PODERES / VEJA VÍDEO

Mauro retoma atividades nove dias após cair de palco e quebrar quatro costelas

Na última quinta-feira (4), o governador foi para São Paulo onde ficou internado.

THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT



O governador Mauro Mendes (União Brasil) retornou ao trabalho presencial nesta terça-feira (9). Ele havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês na última quinta-feira (4), após cair de uma plataforma durante vistoria às obras do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. 

LEIA MAIS: Virginia divulga fotos de Mauro Mendes no hospital após cair de palco

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O chefe do Executivo viajou para a capital paulista após continuar sentindo fortes dores e dificuldades para respirar, em decorrência do acidente sofrido no dia 31 de agosto, quando caiu de uma plataforma de cerca de três metros de altura.

Logo após o acidente ele foi levado ao Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. Na unidade, passou por tomografias no crânio, tórax e colunas cervical, torácica, lombar e sacra, que confirmaram as fraturas. Apesar de ter recebido alta no dia seguinte, o governador continuou sentindo dores, o que ocasionou a viagem para São Paulo.

Em um vídeo gravado, nesta terça-feira, diretamente do Parque Novo Mato Grosso, local do acidente, o governador agradeceu pelas orações e apoio recebido. Ele também destacou que durante o período de recuperação seguiu trabalhando.

"O cair é do homem, mas o levantar é de Deus. E bora voltar pro batente porque tem muita coisa boa pra entregar nesse Mato Grosso!", escreveu na legenda do vídeo. 

Eu quero agradecer a todos que ficaram sabendo do pequeno acidente que eu tive aqui no Parque Novo Mato Grosso e fiquei uma semana em casa de home office, mas trabalhando por telefone e cumprindo recomendações médicas. Hoje estamos voltando presencial, com algum cuidado, porque a costela realmente dói um pouquinho, mas dá pra trabalhar e se Deus quiser vamos continuar trabalhando", disse. 

Mauro aproveitou a ocasião para mostrar o andamento das obras no parque e destacou que elas seguem em ritmo acelerado.

Veja vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial)

Comente esta notícia