facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

18 de Julho de 2022, 18h:31 - A | A

PODERES / FIM DA ESPERA

Mauro oficializa candidatura à reeleição: ‘Com a benção da minha família, aceitei o desafio’

Em um grande encontro político na sede do União, disse que “depois de muito pensar", aceitou o convite.

EUZIANY TEODORO
DAFFINY DELGADO



O governador Mauro Mendes (União Brasil) acaba de oficializar que será candidato à reeleição ao Governo do Estado. Em um grande encontro político na sede do União, disse que “depois de muito pensar, após o apoio dos prefeitos e a benção da família”, aceitou o convite.

“Com a benção da minha família, eu resolvi colocar meu nome à disposição para disputar o Governo do Estado de Mato Grosso”, anunciou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mauro afirma que decidiu aceitar o convite e desafio feitos pelos colegas de partido, aliados políticos, de seu vice Otaviano Pivetta, de 140 prefeitos mato-grossenses e, especialmente, de sua família. Segundo ele, ainda há muito a ser feito no Estado.

“Tem muita coisa ainda pra fazer. Nosso estado tem muitos desafios e acreditamos que estamos no caminho correto. Hoje o dinheiro dos impostos que todos nós pagamos volta para o cidadão e para a sociedade de forma mais eficiente. É por tudo isso, com a benção de Deus, quero agradecer sempre muito a Deus em primeiro lugar, à minha família e a todos aqueles que nos apoiaram, e por todos esses resultados, é que eu resolvi, com o apoio da minha família, da minha esposa, dos meus filhos, dos 140 prefeitos, dos nossos correligionários do partido, do Otaviano Pivetta, de todos os que estão ao nosso lado, deputados, senadores, deputados estaduais, conversei semana passada com muita gente, depois de ter andado por diversos municípios de Mato Grosso, e com a benção da minha família, eu resolvi colocar meu nome à disposição para disputar o Governo do Estado de Mato Grosso”.

A candidatura será oficializada após as convenções do União Brasil, marcadas para o dia 29 de julho.

Pivetta como vice

No início do evento, Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que aguardava apenas um convite oficial de Mauro para que concorra novamente ao cargo, mantendo a parceria frente ao Governo.

Questionado durante coletiva, Mauro repetiu, como em outras ocasiões, que Pivetta só não continuará seu vice "se não quiser".

“Tenho amplos argumentos para fundamentar esta minha opinião. Não é pelos olhos azuis que ele tem, que aliás não é azul. Não é pelos cabelos loiros, que aliás nem tem quase cabelo. É pelo resultado da parceria, da honestidade, do propósito, da sinergia que nós temos dentro do governo para tocar a administração. Por isso que eu sou claro em externalizar, sempre fui. Nunca hesitei em nenhum momento pela lealdade que eu tenho, pelos anos que convivemos, de outras batalhas que já enfrentamos. Tem estatura para um dia, se for vontade de Deus e do povo, em assumir o Governo do Estado de Mato Grosso”, disse Mauro.

 

Comente esta notícia