DO REPÓRTERMT
O governador Mauro Mendes (União) afirmou, nesta terça-feira (19), que o Brasil precisa superar a “política pela política” e enfrentar de forma concreta os problemas fiscais e sociais do país. A declaração foi feita durante o evento que oficializou a Federação União Progressista, em Brasília.
Em discurso, Mauro destacou a necessidade de recuperar a confiança da população na política partidária e advertiu para as dificuldades que os eleitos em 2026 enfrentarão já no início do mandato.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Vamos enfrentar os graves e verdadeiros problemas desse país. Não da política pela política, não da eleição pela eleição. O Brasil vai enfrentar nos próximos anos a pior crise fiscal da sua história”, declarou.
O governador também chamou atenção para a crise na segurança pública e reforçou que os partidos têm o dever de propor soluções consistentes.
“O Brasil vive hoje gravíssimo problema na segurança pública e nós, partidos políticos, temos que debater isso com mais profundidade. É isso que eu espero da União Progressistas”, disse.
Em tom de alerta, Mauro ressaltou ainda que, apesar das críticas, é da política que podem surgir as respostas para os impasses nacionais.
“Se a política é um problema, ela também é a solução. É de nós que tem que vir essa solução”, completou.
Superfederação
Nesta terça-feira (19), os dirigentes nacionais do União Brasil e do Progressistas (PP) aprovaram, em reuniões separadas, o estatuto que vai guiar o funcionamento da Federação União Progressista. A chancela ao texto era uma das etapas necessárias para a formalização da aliança, anunciada há quase quatro meses.
Com o documento em mãos, a federação deve protocolar o pedido de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos próximos dias.
A união dos dois partidos resultará na maior força política do Congresso Nacional, reunindo 109 deputados federais e 15 senadores sob a mesma estrutura partidária.
O ato contou com a presença de lideranças nacionais do União Brasil e do Progressistas (PP), além do ex-senador Cidinho Santos (PP).
Veja
ANA 20/08/2025
Se eu fosse o Mauro eu sairia da política, a melhor hora é agora, ano que vem Lula se reelege https://www.infomoney.com.br/politica/presidente-do-republicanos-diz-a-lula-que-tarcisio-nao-concorrera-ao-planalto/ e ele arranja outro emprego:-)! FICA TODO MUNDO FELIZ, ÊEEEBA
1 comentários