facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Junho de 2026
04 de Junho de 2026

29 de Agosto de 2022, 18h:50 - A | A

PODERES / REAL TIME BIG DATA

Mauro lidera com 49% e seria eleito no primeiro turno; Marcia tem 8%

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (29).

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Dados coletados pela Real Time Big Data, divulgado nesta segunda-feira (29), apontam que o governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil) lidera a pesquisa estimulada com 49% das intenções de voto nas eleições deste ano.

Em segundo lugar ficou a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) com 8%. O terceiro colocado ficou o Marcos Ritela (PTB), que apareceu com 6% das intenções do eleitorado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Por último ficou o candidato do Psol, Moisés Franz com 2%. Brancos e nulos somaram 15% e os entrevistados que não souberam responder ficou com 20%.

O levantamento foi encomendado pela Record TV e ouviu 1.500 pessoas por telefone, entre 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Na pesquisa espontânea, Mauro também lidera, com 19% das intenções de voto. Marcia Pinheiro aparece com 2% e Marcos Ritela tem 1%. Brancos e nulos são 6%.

Já 72% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-03215/2022.

Comente esta notícia