DAFFINY DELGADO
DA REPORTAGEM
O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) se encontrou com o governador Mauro Mendes (DEM) para tratar sobre um futuro projeto de pavimentação para algumas regiões da Capital.
O encontro, que aconteceu na tarde desta terça-feira (16), no Palácio Paiaguás, foi organizado pelo deputado Eduardo Botelho (DEM).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao governador, Stopa detalhou um pouco da conversa que teve com o vice Otaviano Pivetta (sem partido), que chefiou o estado durante a viagem de Mauro ao exterior. Apesar de não apresentar projeto específico, o prefeito interino explicou a necessidade de recursos e apoio do Governo do Estado para asfaltar bairros da Capital.
Antes de assumir o comando da prefeitura, Stopa era secretário de Obras e conhece bem a necessidade estrutural de Cuiabá.
"O governador pediu para equacionarmos os projetos. No momento certo, assim que apresentar (as propostas), voltaremos a conversar. É bom deixar claro que não saio daqui com um compromisso do governador", explicou.
Durante a reunião, Mauro e Stopa evitaram tocar no assunto BRT (Ônibus de Trânsito Rápido), defendido pelo Governo e repudiado pelo prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB).
"Para ser o honesto, nem tocamos neste assunto. Como disse, entregamos algumas reivindicações. Simples, assim! O governador pediu para apresentarmos o projeto o mais rápido possível. Não discutimos nada de assuntos polêmicos", revelou o prefeito em exercício.
José Roberto Stopa deixou claro que Emanuel foi avisado da reunião com o governador. Ele reafirmou que tem agido com transparência e, inclusive, está no torcida para que o prefeito afastado retorne à chefia do Palácio Alencastro.
"Não é segredo, tanto que todos vocês [jornalistas] ficaram sabendo. Na minha vida, sempre agi com extrema transparência. Não tenho nada a esconder e minha função, neste momento, é não deixar Cuiabá parar. Não vim para uma reunião sigilosa e não tenho motivo para isso ser escondido", declarou.