logo

03 de Outubro de 2020, 09h:13 - A | A

PODERES / ANO PERDIDO

Mauro defende retomada de aulas presenciais; "tudo já voltou 100%"

Governador enfatiza que as atividades econômicas já retomaram praticamente 100% e que as famílias estão se reunindo e indo às praças, com pandemia sob controle

DA REDAÇÃO




Governador Mauro Mendes afirmou que chegou o momento de planejar o retorno dos estudantes às salas de aula. Durante coletiva à imprensa em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), o governador enfatizou que as atividades econômicas já retornaram praticamente 100%, as pessoas estão indo para as praças, as famílias estão se reunindo. Desta forma, afirma que não vê mais motivos para as aulas continuarem suspensas.

De toda forma, Mendes enfatizou que é necessário que as pessoas continuem adotando as medidas não farmacológicas - como uso de máscaras, manter o distanciamento de 1,5 metro, a higienização constante das mãos -, para continuar com a pandemia controlada.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Na próxima semana o governador afirmou que vai se reunir com o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Zanin, para fazer o planejamento do retorno das atividades presenciais, além de discutir investimentos. “Vamos detalhar com ele o plano de retorno às aulas. Temos que começar a pensar nisso, graças a Deus está sob controle (pandemia). Temos que continuar tomando cuidado, mas temos que gradativamente ir retomando todas as nossas atividades, como estamos fazendo. As atividades econômicas praticamente retomaram 100%. Porque as escolas não podem voltar?”.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, prorrogou a suspensão das aulas na rede municipal e particular até 11 de outubro. Foram apenas 10 dias de prorrogação no último decreto, o menor já estipulado. Em Cuiabá, a expectativa é que as aulas na rede particular sejam liberadas após o dia 11, com várias medidas de segurança, como a permissão de apenas 50% dos alunos em sala de aula. 

 



Imprimir

Comentários

Tchapa e Cruz 04/10/2020

Sr. Governador! Estamos em outubro então continuar com as aulas através de lives seria o correto, o Covid continua matando então coloque a mão na consciência e cancele essa idéia de aulas presenciais. Poupe vidas de crianças adolescentes adultos e principalmente de idosos. Não seja taxado de criminoso um ano perdido não será prejuízo para ninguém uma vida é importantíssima

Maria Flores Pontes 03/10/2020

UAI e as aulas no TEAMS, que conversa em desde quando software criado para reuniões serve para dar aula, mais que conversa, agora quando VOTE.

maria nathalia 03/10/2020

Pq meus comentarios nunca aparecem aqui?? Ja comentei em varias noticias sobre a pandemia e nunca publicam!! Um absurdo dizer q a pandemia esta controlada...no minimo 1000 casos por dia e 20 mortes por dia. Só em cuiaba confirma por dia mais de 200 casos...ontem msm confirmou 234. Vamos ver se com este novo ´pico a pessoas q estao em bar e festas tomam consciencia e pensam no proximo

3 comentários

1 de 1