RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que a Capital do Estado, Cuiabá, precisa eleger um prefeito que tenha coragem de promover as verdadeiras soluções que a cidade necessita para fazer frente aos problemas. Lembrou ainda que essas medidas "normalmente não são remédio doce de se tomar".
A cidade passa por dificuldades financeiras, apresenta problemas na prestação de serviços, principalmente os essenciais, como a saúde, e está habituada com os buracos nas ruas, entre outras questões que devem ser abordadas durante a campanha eleitoral.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Cuiabá precisa que entre lá um prefeito que tenha clareza e dimensão do tamanho do problema e tenha coragem de construir soluções verdadeiras. Soluções normalmente não são um remédio doce de se tomar, mas necessário", afirmou.
Mauro, que não tem boa relação com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), foi questionado pela imprensa sobre a importância do bom relacionamento entre o futuro prefeito eleito e o governo estadual. Na disputa estão como pré-candidatos os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho, do mesmo partido de Mauro. Além deles, o deputado federal Abilio Brunini (PL).
Mauro disse que a sinergia é importante para a entrega de resultado em todas as esferas, municipal, estadual e federal. Mas lembrou que a gestão também precisará fazer a lição de casa, como o governo estadual fez para contornar a crise econômica do início da gestão.
Leia mais: Veja vídeo: "O maior desafio do Abílio é enfrentar sua própria língua", diz Mauro
"Trabalhar em sinergia é fundamental. Trabalhar em sinergia com todos os entes é sempre bom. E essa sinergia vem primeiro de você fazer a lição de casa. Nós fizemos a nossa lição de casa. E os candidatos têm que saber qual é essa lição de casa, conhecer com profundidade os problemas", pontuou.