facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Julho de 2024
15 de Julho de 2024

20 de Junho de 2024, 10h:38 - A | A

PODERES / DISPUTA À PREFEITURA

Veja vídeo: "O maior desafio do Abílio é enfrentar sua própria língua", diz Mauro

A declaração veio após Mauro ser questionado sobre vídeos em que Abilio teria dito que o maior desafio seria enfrentar a máquina estatal, fazendo referência à candidatura de Eduardo Botelho à prefeitura de Cuiabá.

RENAN MARCEL
APARECIDO CARMO



O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, afirmou na manhã desta quinta-feira (20), em entrevista coletiva à imprensa, que o pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PL, deputado federal Abilio Brunini, tem como maior desafio na campanha "enfrentar a sua própria língua".

A declaração veio após Mauro ser questionado sobre vídeos em que o parlamentar teria dito que o maior desafio seria enfrentar a máquina estatal, fazendo referência à candidatura de Eduardo Botelho, presidente da Assembleia e nome que representa o União Brasil na disputa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"O maior desafio do Abilio é enfrentar a sua própria língua", disse Mauro, arrancando risadas dos jornalistas.

Nesta manhã, o governador deu posse a novos titulares da Secretaria de Esportes e Cultura (Secel),  Corpo de Bombeiros e Politec. O deputado federal Abílio esteve no evento.

Leia mais: Jefferson descarta novo cargo no governo: "Vou descansar"

Mauro, que não tem boa relação com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), também foi questionado pela imprensa sobre a importância do bom relacionamento entre o futuro prefeito eleito e o governo estadual. Disse que a sinergia é importante para a entrega de resultado em todas as esferas, municipal, estadual e federal.

"Trabalhar em sinergia é fundamental. Trabalhar em sinergia com todos os entes é sempre bom. E essa sinergia vem primeiro de você fazer a lição de casa. Nós fizemos a nossa lição de casa. Cuiabá precisa que entre lá um prefeito que tenha clareza e dimensão do tamanho do problema e tenha coragem de construir soluções verdadeiras".

Além do próprio Botelho, que conta com o apoio do governador, até mesmo o petista Lúdio Cabral disse que buscará o diálogo com Mauro.

Veja vídeo:

Comente esta notícia