facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2025
19 de Julho de 2025

23 de Agosto de 2022, 10h:22 - A | A

PODERES / LIDERA COM 44%

Mauro comemora pesquisa e prevê crescer mais: "Com esses números venceria no primeiro turno" 

Se as eleições fossem hoje, ele seria reeleito no primeiro turno. 

LEANDRO MAIA
DAFFINY DELGADO



O governador Mauro Mendes (União Brasil), candidato à releição do Governo de Mato Grosso, se mostrou satisfeito com resultado da pesquisa estimulada do MT Dados, divulgada na segunda-feira (22), em que aparece com 44% das intenções de votos. Se as eleições fossem hoje, ele seria reeleito no primeiro turno.  O candidato disse que acredita que pode crescer ainda mais na preferência do eleitorado.

Mauro avalia que a população em geral ainda não está ligada na campanha e deve passar a acompanhar melhor quando iniciar a transmissão da propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Eu estou feliz, é um bom ponto de partida, e tem bastante espaço ainda para conquistar muitas mentes, corações e votos", considerou.

Leia mais: Pesquisa aponta vitória de Mauro no 1º turno com 44% dos votos; Márcia aparece com 6%



Mauro Mendes também lamentou a tendência de despolitização da sociedade brasileira e responsábilizou os maus políticos que construíram uma imagem ruim da política no país. Ele avalia que passará no crivo dos eleitores devido aos resultados do seu governo. 

"Eu estou muito tranquilo porque o governo tem muito o que mostrar do que fez e do que está fazendo.  Todo mundo sabe que pegamos um estado quebrado e que, hoje, transformamos o estado de Mato Grosso no estado que mais investe no Brasil, com grandes performances em todas as áreas", ressaltou. 

Em segundo lugar, aparece a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) com apenas 6%.

O pastor Marcos Ritela (PTB) aparece em terceiro, com 3% do eleitorado e por último, o candidato Moisés Franz (Psol) com 1% das intenções de voto.

 

 Pesquisa

Brancos e nulos somaram 14%, enquanto os que não souberam ou não responderam atingem 32%.

 

 Já na modalidade espontânea, Mauro Mendes foi lembrado por 26% dos eleitores. Márcia Pinheiro ficou com 3% enquanto os demais candidatos tiveram 1%.

Brancos e nulos somaram 14% e os que souberam ou não responderam atingiu 56% do eleitorado.

O levantamento quantitativo foi realizado entre os dias 13 e 18 de agosto e ouviu 1.200 eleitores aptos para exercer o direito ao voto em Mato Grosso.

A pesquisa do MT Dados conta com 95% de nível de confiança e com uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comente esta notícia