facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

13 de Agosto de 2022, 08h:50 - A | A

PODERES / CANDIDATA AO GOVERNO

Márcia Pinheiro defende concluir as obras do VLT

Primeira-dama de Cuiabá disputa as eleições para o Governo de Mato Grosso nas eleições em outubro.

DO REPÓRTER MT
DA REDAÇÃO



Candidata ao Governo do Estado de Mato Grosso, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), afirmou que concluir a obra do VLT será uma das prioridades do seu projeto de governo. 

“Terminar a obra do VLT é um compromisso que assumo. É um dever. Essa demonstração de incompetência do Governo. Uma afronta aos usuários do transporte público. Existe um projeto, com 22,2 km de extensão, com 32 estações, que já possui seis quilômetros de trilhos instalados em Cuiabá e Várzea Grande, além de vagões adquiridos, seja desperdiçado”.

Márcia foi o nome escolhido pela Federação Brasil de Esperança (formada por PV, PT e PCdoB) e apoio do PSD e PP para concorrer às eleições em outubro contra Mauro Mendes (União Brasil). 

Segundo a candidata, é inadmissível que os 40 trens, estejam sofrendo o desgaste natural do tempo, sem que nenhum dos mais de 300 mil usuários do sistema público de transporte das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, tenha utilizado o modal.

“É um tapa na cara da sociedade. Perguntem às pessoas. A atual gestão do Estado mantém um histórico de obras paralisadas, são hospitais, escolas e a obra do modal VLT, que repercute nacionalmente, como uma vergonha. O Governo deveria responder a quem, de fato, interessa esse retrocesso. Jogar fora mais de R$ 1,2 bilhão é inconcebível”, declarou a candidata sobre a tentativa de mudança do sistema de transporte para o BRT.

No total, 40 trens com 7 vagões cada e capacidade diária de transporte de cem mil pessoas por dia, estão inutilizados na central de operacionalização e monitoramento (instalado em Várzea Grande) há quase dez anos.

Márcia também defendeu que a finalização é possível e em tempo célere, mediante a utilização de recursos do caixa do Estado.


>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Thiago Trader 15/08/2022

Realmente mais um que lança candidatura em cima de uma ferida Cuiabano-varzeagrandense. Como Mauro está fechado com Bozó, e realmente dói ver essa cicatriz rasgando essa região metropolitana, prefiro ela!

positivo
0
negativo
0

Pacu do Porto 15/08/2022

MENTE DE MAIS....

positivo
0
negativo
0

sandra 15/08/2022

larga mão desse vlt reconstrua o que foi destruído.

positivo
0
negativo
0

jose roberto 15/08/2022

Mais uma para fazer campanha em cima dos trilhos e dizendo que vai terminar!

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1