DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes assinou nesta segunda-feira (20.09) o contrato de adesão junto à Rumo Logística S/A para a construção, implantação e exploração de 730 quilômetros da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso.
A assinatura ocorre em três atos distintos: em Cuiabá às 9h30, no Centro de Eventos do Pantanal; em Nova Mutum, às 15h, no Centro de Eventos Casarin; e no município de Lucas do Rio Verde, às 18h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto. Os três atos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook do Governo de Mato Grosso.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A ferrovia vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).
O projeto prevê investimento de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia estadual. Estudos realizados pela Rumo Logística indicam que mais de 230 mil empregos serão gerados durante os anos de construção da ferrovia.
Participam ainda dos eventos senadores, deputados federais, deputados estaduais, secretários de Estado, representantes da Rumo Logística, prefeitos e autoridades dos municípios que receberão o traçado da ferrovia.
Nilson Ribeiro 20/09/2021
PORQUE DUAS LINHAS? ROO a Cuiabá e, ROO a Lucas do Rio Verde? Por uma simples razão. POSSIBILIDADE DE ROUBAREM MAIS. VCS DEVEM PERGUNTAR: "ROUBAREM MAIS? ISSO É POSSÍVEL"??? REPONDO: "SIM, PARA CANALHAS QUANTO PIOR MELHOR.... (para """Eles""").
1 comentários