FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
O ex-secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (União) tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quarta-feira (11). Gilberto ocupa a vaga deixada por Eduardo Botelho (União Brasil), que se licenciou para se dedicar à campanha à Prefeitura de Cuiabá.
Durante conversa com a imprensa, ele disse que a sua saída da Secretária de Saúde (SES-MT) foi em comum acordo com o governador Mauro Mendes (União), colocando fim a qualquer boato de “mal-estar” entre eles.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Foi um acordo, um entendimento múltiplo que fizemos. Em princípio, não seria bom para o governo eu me afastar, mas eu acho que preciso fazer isso. A Secretaria de Saúde gera um desgaste grande, estou há 5 anos nessa labuta, tenho sacrificado um pouco da minha vida pessoal e eu vou me empenhar para poder fazer aquilo que eu escolhi fazer”, disse.
“Mas o governador não fechou as portas pra mim, entramos no entendimento e ele atendeu ao meu pedido”, completou.
O ex-secretário pontuou que não pretende retornar à Secretaria, mesmo se Botelho não vencer a eleição para prefeito.
“O futuro a Deus pertence. Meu futuro não é retornar para ser secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso porque acho que já dei a minha contribuição. Se o Botelho não for eleito e eu não estiver na Assembleia Legislativa eu vou pensar no que fazer da vida. Eu sou servidor de carreira do Estado, não estarei desempregado e também posso empreender. Enfim, pretendo tomar essa decisão mais no futuro”, finalizou.